Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16072
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Renato dos Santos-
dc.date.accessioned2022-08-05T14:09:55Z-
dc.date.available2022-08-05T14:09:55Z-
dc.date.issued2021-08-20-
dc.identifier.citationSantana, Renato dos Santos. Gêneros digitais e cultura : implicações no ensino e aprendizagem de língua inglesa. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciada em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16072-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLetras português-inglêspor
dc.subjectEnsino de letras português-inglêspor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectAplicativos digitaispor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.titleGêneros digitais e cultura : implicações no ensino e aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Zacchi, Vanderlei José-
dc.description.resumoA sociedade contemporânea tem sido marcada por uma série de processos resultantes, especialmente, pelos novos elementos em ascensão graças à tecnologia. Esses processamentos, por sua vez, têm modificado consideravelmente as relações sociais, além do modo como se aprende inglês, hoje podendo ser mediado por aplicativos de aprendizagem, resultando então em indivíduos marcados por esses fenômenos. Diante disso, tendo por base os estudos acerca da formação da identidade cultural na era contemporânea proposta pelo sociólogo Stuart Hall (2006); as ponderações realizadas por Natasha Farhat (2016) no que diz respeito aos estudos referentes aos aplicativos de aprendizagem e outros estudiosos desses campos, este trabalho objetiva refletir como aplicativos que possibilitam o ensino de língua inglesa exploram o componente intercultural em suas estruturas, diante de um contexto onde os estudantes estão cada vez mais propensos aos conflitos culturais. Por conseguinte, percebeu-se a necessidade em trabalhar esse componente de maneira mais efetiva nos apps averiguados trazendo de maneira mais aprofundada elementos da língua inglesa e, principalmente, maneiras de refletir criticamente quanto a cultura de outros falantes do idioma, resultando em uma formação que prepara o aluno para as subjetividades do mundo.pt_BR
dc.publisher.departmentDLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renato_Santos_Santana.pdf636,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.