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dc.contributor.authorAndrade, Rafael Beck-
dc.date.accessioned2022-09-28T18:48:43Z-
dc.date.available2022-09-28T18:48:43Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.citationANDRADE, Rafael Beck. Insurgências em cinemas inventados : Era o Hotel Cambridge e Los silencios. 2021. 102 f. Dissertação (Mestrado Interdisciplinar em Cinema e Narrativas Sociais) – Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16335-
dc.description.abstractThis research investigates the processes of reterritorialization and insurgencies of subjectivities through audiovisual invention, having as study objects the Brazilian feature films Era o Hotel Cambridge (Eliane Caffé, 2016) and Los silencios (Beatriz Seigner, 2017). From these films and from the theoretical excavation linked to territorial movements – a dear theme for the author -, the germination of territories, the insurgence of subjectivities, the actual processes of invention raised by these films are delirious: reterritorialization of individuals in the construction of subjectivities , insurrection of spheres in active micropolitical reactions of insurgency, creation of heterotopic places for the experience of dissident bodies, performatization of open wounds through marginal bodies, resumption of ancestral memory to make the present occupant/occupied body, decolonization of the desire created by the system colonial-capitalistic.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCinemapor
dc.subjectTerritório nacionalpor
dc.subjectPersonagens cinematográficospor
dc.subjectTerritóriopor
dc.subjectInvençãopor
dc.subjectInsurgênciapor
dc.subjectReterritorializaçãopor
dc.subjectEra o Hotel Cambridge (Filme)por
dc.subjectLos silencios (Filme)por
dc.subjectTerritoyeng
dc.subjectInventioneng
dc.subjectInsusrgencyeng
dc.subjectReterritorializationeng
dc.titleInsurgências em cinemas inventados : Era o Hotel Cambridge e Los silenciospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Ana Ângela Farias-
dc.description.resumoEsta pesquisa investiga os processos de reterritorialização e insurgências de subjetividades através da invenção audiovisual, tendo como objetos de estudo os longas-metragens brasileiros Era o Hotel Cambridge (Eliane Caffé, 2016) e Los silencios (Beatriz Seigner, 2017). A partir desses filmes e da escavação teórica ligada a movimentações territoriais – tema caro para o autor -, delira-se a germinação de territórios, a insurgência de subjetividades, os processos de invenção reais suscitados por esses filmes: reterritorialização de indivíduos na construção de subjetividades, insurreição de esferas em reações micropolíticas ativas de insurgência, criação de lugares heterotópicos para a vivência de corpos dissidentes, performatização de feridas abertas através de corpos marginais, retomada da memória ancestral para se fazer corpo ocupante/ocupado presente, descolonização do desejo criado pelo sistema colonialcapitalístico.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Interdisciplinar em Cinemapt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.contributor.advisor-co1Melo, Marcos Ribeiro de-
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
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