Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16382
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: A postura dos alunos em sala de aula
Título(s) alternativo(s): Student posture in the classroom
Autor(es): Santos, Wesley Alves dos
Sousa Junior, Alvani Bomfim de
Almeida, Marcela Santos de
Data do documento: Set-2022
Resumo: Neste artigo, buscou-se discutir a postura do aluno no ambiente escolar, sob o olhar da indisciplina, muitas vezes caracterizada pelos profissionais docentes. Contudo, atentou-se para a necessidade de se buscar um entendimento desta problemática, a fim de que os docentes junto a escola possam ter melhores condições de ministrarem suas aulas, alcançando assim a aprendizagem. O problema de comportamento, muitas vezes, perpassa o ambiente escolar que por sua vez acaba refletindo no contexto familiar. Portanto, é necessário um diálogo entre, escola, família e docentes, a fim de buscar uma direção mais significativa. Assim, levantamos algumas questões sob o ponto de vista desse tema, provenientes de situações ocorridas no cotidiano da Escola Municipal José Francisco de Souza, na Cidade de Coronel João Sá – BA. Com isso, constatamos que a busca pelo diálogo e solução imediata para este problema tem sido constante, o que tem tornado o espaço escolar mais significativo para a aprendizagem.
Abstract: In this article, we sought to discuss the student's attitude in the school environment, from the perspective of indiscipline, often characterized by teaching professionals. However, attention was paid to the need to seek an understanding of this issue, so that teachers at the school can have better conditions to teach their classes, thus achieving learning. The behavior problem often permeates the school environment, which in turn ends up reflecting in the family context. Therefore, a dialogue between school, family and teachers is necessary, in order to seek a more meaningful direction. Thus, we raised some questions from the point of view of this theme, arising from situations that occurred in the daily life of the José Francisco de Souza Municipal School, in Coronel João Sá City – BA. Thus, we find that the search for dialogue and immediate solution to this problem has been constant, which has made the school space more significant for learning.
Palavras-chave: Escola
Comportamento
Ambiente escolar
School
Behavior
School environment
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16382
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PosturaAlunosSalaAula.pdf159,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.