Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16385
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Laura Paula de-
dc.contributor.authorGregorio, Lucinete Maria de Amorim-
dc.contributor.authorArruda, Erotildes Romana de Amorim-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:42:26Z-
dc.date.available2022-10-07T22:42:26Z-
dc.date.issued2021-08-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16385-
dc.description.abstractEl siguiente trabajo busca demostrar la relevancia de la ludicidad en el progreso cognitivo de los estudiantes de educación infantil. Demostrando que este enfoque ayuda en el desarrollo de la enseñanza-aprendizaje y en el desarrollo de múltiples habilidades como la imaginación, la concentración y la memorización. Mediante el uso del juego, nos acercamos al lenguaje de los niños, lo que permite que los niños participen en actividades pedagógicas. A través de la ludicidad, los niños se comunican, constituyen relaciones sociales, adquieren conocimientos, factores que promueven plenamente su desarrollo. Así, buscamos examinar y comprender la relevancia de la ludicidad para la educación infantil, como metodología en el proceso de enseñanza del aprendizaje, así como si proporciona o no un aprendizaje agradable a lo largo de su vida escolar. Evidenciando que el docente debe ser un mediador y un sujeto activo en el desarrollo de actividades lúdicas, colocándose siempre en el lugar del niño como sus limitaciones y expectativas, haciendo así que las actividades fluyan y alcancen los objetivos esperados.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectLinguagem infantilpor
dc.subjectDesarrollospa
dc.subjectLenguaje infantilspa
dc.titleA ludicidade na educação infantil entre sorrisos e gargalhadaspt_BR
dc.title.alternativeLa ludicidad en la educación infantil entre sonrisas y risasspa
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO seguinte trabalho busca demonstrar a relevância da ludicidade no progresso cognitivo dos alunos da educação infantil. Demonstrando que tal abordagem auxilia no desenvolvimento do ensinoaprendizagem e no desenvolvimento de múltiplas habilidades como imaginação, concentração e memorização. Ao utilizar o lúdico nos aproximamos da linguagem infantil o que possibilita o envolvimento das crianças nas atividades pedagógicas. Por intermédio da ludicidade, as crianças se comunicam, constitui relações sociais, adquiri conhecimentos, fatores estes que promovem integralmente o seu desenvolvimento. Buscamos assim, examinar e compreender a relevância da ludicidade para a educação infantil, como metodologia no processo de ensino aprendizagem, bem como se esta propicia ou não um aprendizado prazeroso no decorrer de sua vida escolar. Evidenciando que o professor deverá ser um mediador e um sujeito ativo no desenvolver das atividades lúdicas, colocando-se sempre no lugar da criança quanto as suas limitações e expectativas, fazendo com que assim as atividades fluam e atinjam os objetivos esperados.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.03.30-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LudicidadeEducacaoInfantil.pdf166,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.