Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16389
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Rubia Mara de Sousa Lapa-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:43:05Z-
dc.date.available2022-10-07T22:43:05Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.issnhttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.36-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16389-
dc.description.abstractThe validity of the research lies in dealing with specific peculiarities and complexities related to the interference of American subjects in the implementation of such practices, in a social space without a tradition of direct action by the public power, in the construction of social goods. To end the intentions of this study and meet the desire to search for answers to the motivating question, we chose to work with descriptive research, having social history as a background. Finally, we understand that the IPN assumed the role of modeling behavior and knowledge in the sertanejo space, based on an educational notion that was based on Protestant ethical and aesthetic standards, using educational actions and activities that contributed to the shaping of the subject.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectCultura escolarpor
dc.subjectEscola/fazendapor
dc.subjectSchool cultureeng
dc.subjectSchool/farmeng
dc.titlePráticas formativas em uma escola americana: saberes e engajamento culturalpt_BR
dc.title.alternativeTraining practices in an american school: knowledge and cultural engagementpor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoA validade da pesquisa está em lidar com peculiaridades e complexidades especificas relativas às interferências dos sujeitos americanos para a implementação de tais práticas, num espaço social sem tradição de ação direta do poder público, na construção dos bens sociais. Para dar cabo das intenções deste estudo e atender ao anseio pela busca de respostas a questão motivadora, optamos por trabalhar com a pesquisa descritiva, tendo como fundo a história social. Entendemos, por fim, que o IPN assumia a função de modelar comportamentos e saberes no espaço sertanejo, a partir de uma noção educacional que se pautava nos padrões éticos e estéticos de ordem protestante, se valendo de ações e atividades educativas que contribuíam na modelação do sujeito.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PraticasFormativasEscolaAmericana.pdf439,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.