Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16389
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cunha, Rubia Mara de Sousa Lapa | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T22:43:05Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T22:43:05Z | - |
dc.date.issued | 2021-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.issn | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.36 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16389 | - |
dc.description.abstract | The validity of the research lies in dealing with specific peculiarities and complexities related to the interference of American subjects in the implementation of such practices, in a social space without a tradition of direct action by the public power, in the construction of social goods. To end the intentions of this study and meet the desire to search for answers to the motivating question, we chose to work with descriptive research, having social history as a background. Finally, we understand that the IPN assumed the role of modeling behavior and knowledge in the sertanejo space, based on an educational notion that was based on Protestant ethical and aesthetic standards, using educational actions and activities that contributed to the shaping of the subject. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Cultura escolar | por |
dc.subject | Escola/fazenda | por |
dc.subject | School culture | eng |
dc.subject | School/farm | eng |
dc.title | Práticas formativas em uma escola americana: saberes e engajamento cultural | pt_BR |
dc.title.alternative | Training practices in an american school: knowledge and cultural engagement | por |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | A validade da pesquisa está em lidar com peculiaridades e complexidades especificas relativas às interferências dos sujeitos americanos para a implementação de tais práticas, num espaço social sem tradição de ação direta do poder público, na construção dos bens sociais. Para dar cabo das intenções deste estudo e atender ao anseio pela busca de respostas a questão motivadora, optamos por trabalhar com a pesquisa descritiva, tendo como fundo a história social. Entendemos, por fim, que o IPN assumia a função de modelar comportamentos e saberes no espaço sertanejo, a partir de uma noção educacional que se pautava nos padrões éticos e estéticos de ordem protestante, se valendo de ações e atividades educativas que contribuíam na modelação do sujeito. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PraticasFormativasEscolaAmericana.pdf | 439,5 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.