Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16401
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Maria Eurácia Barreto de-
dc.contributor.authorSilva, Irandir-
dc.contributor.authorEstrela, Sineide Cerqueira-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:45:09Z-
dc.date.available2022-10-07T22:45:09Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16401-
dc.description.abstractThis article presents reflections on the work developed in the Pedagogy course, at CFP/UFRB, PARFOR – Castro Alves group, through a work in remote perspective, in times of pandemic of Covid 19, using the Google Meet platform, having as centrality the Pedagogy of Paulo Freire. Therefore, it aims to reflect on the experience lived in the optional component “Dialogues on Literacy for Youth, Adults and Elderly”, highlighting the paths taken in the process and the impacts caused to the teachers and the internal and external community. The data allow us to state that the experience, in addition to the learning promoted, transcended the walls of the University, contemplating other space-times, through Freirean work, based on dialogue and collaboration.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectAlfabetização de jovens, adultos e idosospor
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectPaulo Freirepor
dc.subjectParforpor
dc.subjectYouth adult and elderly literacyeng
dc.subjectTeacher trainingeng
dc.titleAs contribuições de Paulo Freire para a formação docente: uma experiência do Parfor/CFP/UFRB/Castro Alves com jovens, adultos e idosospt_BR
dc.title.alternativePaulo Freire's contributions to teacher education: an experience of Parfor/CFP/UFRB/Castro Alves with youth, adults And elderlypor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta reflexões sobre o trabalho desenvolvido no curso de Pedagogia, do CFP/UFRB, turma PARFOR – Castro Alves, por meio de um trabalho na perspectiva remota, em tempos de pandemia da Covid-19, utilizando a plataforma Google Meet, tendo como centralidade a Pedagogia de Paulo Freire. Para tanto, objetiva refletir sobre a experiência vivenciada no componente optativo “Diálogos sobre Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos” destacando os caminhos trilhados no processo e os impactos causados às professoras cursistas e comunidade interna e externa. Os dados autorizam-nos afirmar que a experiência, para além das aprendizagens promovidas, transcenderam os muros da Universidade, contemplando outros espaços-tempos, por meio de um trabalho freireano, alicerçado no diálogo e na colaboração.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ContribuicoesPauloFreireFormacaoDocente.pdf166,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.