Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Guilherme Alexandre-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:54:08Z-
dc.date.available2022-10-07T22:54:08Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16414-
dc.description.abstractThe present work aims to briefly present an analytical survey on inclusive education and accessibility, as it understands that it is an area that has great relevance because it is a topic widely discussed in the education system, bringing with it questions about its effectiveness. In this sense, the article's general objective is to present the importance of inclusive education, also showing the need for accessibility as a guarantee of its real effectiveness. The research reveals very clearly that inclusive education and accessibility are inseparable terms. The work is characterized as bibliographic, since secondary sources were used for its elaboration.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectImportânciapor
dc.subjectAccessibilityeng
dc.subjectInclusive educationeng
dc.subjectImportanceeng
dc.titleRefletindo sobre a educação inclusiva e a importância da acessibilidadept_BR
dc.title.alternativeReflecting on inclusive education and the importance of accessibilityeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como finalidade apresentar de forma sucinta um levantamento analítico sobre a educação inclusiva e acessibilidade, por entender que é uma área que apresenta grande relevância por ser um tema bastante discutido no sistema de ensino, trazendo consigo problematizações acerca de sua eficácia. Neste sentido, o artigo tem como objetivo geral apresentar a importância da educação inclusiva mostrando também a necessidade da acessibilidade como garantia de sua real efetivação. A pesquisa revela de forma bem clara que educação inclusiva e acessibilidade, são termos inseparáveis. O trabalho caracteriza-se como bibliográfico, pois foram utilizadas fontes secundárias para sua elaboração.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.01.56-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RefletindoEducacaoInclusivaAcessibilidade.pdf195,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.