Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16416
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Guilherme Alexandre-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:54:25Z-
dc.date.available2022-10-07T22:54:25Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16416-
dc.description.abstractThe present research work intends to explain about the teaching of Religion in Early Childhood Education using as a guiding instrument the Common National Curriculum Base. The research aims to demonstrate the contributions of religious education in this teaching stage, as it understands that the values presented by it are essential for the formation of the subject in an integral way aiming at the common good. It is understood that there are still barriers in making this form of teaching effective and investing in studies on the topic is an effective way to demystify some misunderstandings. The research is characterized as bibliographic, for using secondary sources, such as scientific and periodical articles, and exploratory, for seeking to deepen the theme for better understanding.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricular (BNCC)por
dc.subjectEnsino religiosopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectReligious Educationeng
dc.subjectChild educationeng
dc.titleEnsino religioso na educação infantil: o que prevê a base nacional comum curricularpt_BR
dc.title.alternativeReligious education in early childhood education: what the common national curriculum base provides foreng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de pesquisa pretende explanar sobre o ensino de Religião na Educação Infantil, usando como instrumento norteador a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pesquisa visa demonstrar as contribuições do Ensino Religioso nessa etapa de ensino por entender que os valores por ela apresentados são essenciais para a formação do sujeito de forma íntegra, visando o bem comum. Entende-se que ainda existem barreiras na efetivação dessa forma de ensino, e investir em estudos sobre o tema é um meio eficaz de desmistificar alguns equívocos. A pesquisa caracteriza-se como bibliográfica, por utilizar fontes secundárias, como artigos científicos e periódicos, e exploratória, por buscar aprofundar-se na temática visando melhor entendimento.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.01.54-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinoReligiosoEducacaoInfantilBNCC.pdf194,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.