Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16427
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Karine da Silva-
dc.contributor.authorCharlot, Yan Capua-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:56:17Z-
dc.date.available2022-10-07T22:56:17Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16427-
dc.description.abstractGiven the insertion of Digital Technologies of Information and Communication in education and the possibility of using different resources and methodologies through them in the teaching and learning process, asking how these methodologies contribute in the educational sphere becomes emerging. Thus, through a bibliographical research, whose approach is qualitative based on Richardson (2017), the objective was to understand the possibilities and challenges of peer instruction in the learning process. Some considerations were reached from authors such as Mazur (2015), Bacich, Neto and Trevisani (2015), among others, such as the need to consider that, if in the educational sphere there are several learning styles, using different methods in the teaching and learning process it becomes necessary and urgent. As for the use of peer instruction, it is reinforced that it presents itself as an effective and relevant methodology for teaching, as long as it is used in combination with other methodologies, which must be chosen according to the needs of students.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMetodologia de ensinopor
dc.subjectPeer instructionpor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectTeaching methodologyeng
dc.subjectPeer instructioneng
dc.titleEscola do futuro: potenciais e limitações da metodologia peer-instructionpt_BR
dc.title.alternativeSchool of the future: potentials and limitations of the peer-instruction methodologyeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoDiante da inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na educação e a possibilidade de por meio delas utilizar diferentes recursos e metodologias no processo de ensino e aprendizagem, indagar como essas metodologias contribuem no âmbito educacional torna-se emergente. Assim, por meio de uma pesquisa bibliográfica, cuja abordagem é qualitativa com base em Richardson (2017), objetivou-se compreender as possibilidades e os desafios do peer instruction no processo de aprendizagem. Chegou-se a algumas considerações a partir de autores como Mazur (2015), Bacich, Neto e Trevisani (2015), dentre outros, a exemplo da necessidade de considerar que, se no âmbito educativo existem vários estilos de aprendizagem, utilizar de diferentes métodos no processo de ensino e aprendizagem torna-se necessário e urgente. Quanto a utilização do peer instruction, reforça-se que o mesmo apresenta-se como uma uma metodologia eficaz e relevante para o ensino, desde que seja usada combinadamente com outras metodologias, as quais devem ser escolhidas de acordo com as necessidades dos estudantes.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.08.28-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EscolaFuturoPeerInstruction.pdf508,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.