Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16432
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sales, Ana Carolyna Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Prudêncio, Weslany Thaise Lins | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Maria da Conceição Vasconcelos | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T22:57:22Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T22:57:22Z | - |
dc.date.issued | 2021-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16432 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this article is to analyze the production of knowledge on the subject of education from the dissertations of the Postgraduate Program in Social Work at the Federal University of Sergipe (PROSS/UFS), from 2013 to 2020.The research is exploratory, with a qualitative approach, whose analysis is referenced in historical-dialectical materialism. As methodological procedures, bibliographical and documentary research was used, whose main sources were the dissertations found through a survey on the PROSS/UFS website. Thirteen dissertations with the theme of education were identified, with a prevalence in the research line “Work, Vocational Training and Social Service”. It was found that the theoretical production carried out in relation to the theme within the scope of the Program, presents different analysis points, based on a critical analysis. The results present the main thematic axes: student assistance, professional practice in Social Work and expansion of undergraduate courses in Social Work. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Produção de conhecimento | por |
dc.subject | Serviço Social. | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Knowledge production | eng |
dc.subject | Social Work | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.title | A produção de conhecimento acerca da educação: uma análise a partir do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.title.alternative | The production of knowledge about education: an analysis from the Postgraduate Program in Social Work at the Federal University of Sergipe | eng |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta deste artigo é analisar a produção de conhecimento sobre o tema educação a partir das dissertações do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe (PROSS/UFS), no período de 2013 a 2020. A pesquisa é do tipo exploratória, de abordagem qualitativa, cuja análise está referenciada no materialismo histórico-dialético. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental, cuja principais fontes foram as dissertações encontradas por meio de levantamento no site do PROSS/UFS. Foram identificadas treze dissertações com a temática educação, com uma prevalência na linha de pesquisa “Trabalho, Formação Profissional e Serviço Social”. Constatou-se que a produção teórica realizada em relação ao tema no âmbito do Programa, apresenta diferentes recortes de análise, fundamentada numa análise crítica. Os resultados apresentam os principais eixos temáticos: assistência estudantil, exercício profissional do Serviço Social e expansão dos cursos de graduação em Serviço Social. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.10.13 | - |
Aparece nas coleções: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ProducaoConhecimentoAcercaEducacao.pdf | 170,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.