Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16450
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAtaide, Cintia Aparecida-
dc.contributor.authorRibeiro, Lenira Ferreira-
dc.contributor.authorAragão, Hyder-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:00:22Z-
dc.date.available2022-10-07T23:00:22Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16450-
dc.description.abstractBoth Education and Health consist of areas of knowledge of important intercession with each other due to their magnitude, fundamental for the promotion and prevention of health problems individually or collectively through joint actions. This study aims to analyze the profile of the studies and the methodology used by the authors in the articles of the Education and Health axis of the International Colloquium of Education and Contemporaneity - EDUCON, in the period from 2015 to 2020. This is a bibliographic research with a qualitative design. Among the 87 published studies, 46 are fieldwork, 32 literature reviews and 09 experience reports. Among the methodologies used, a significant portion adopted the qualitative methodology. The survey showed a higher prevalence of studies originating in public institutions. Health Education, Health, Education, Worker Health, Quality of Life, Ludicity and Physical Exercise were the most addressed topics in the axis. Based on the results observed, it is proposed to deepen the studies on the area of Education and Health to expand the strengthening of this axis in the dissemination of knowledge.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducação e saúdepor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectEDUCONpor
dc.subjectEducation and healthpor
dc.subjectMethodologypor
dc.titleAnálise das publicações do eixo educação e saúde do EDUCONpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the publications of the education and health axis of EDUCONeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoTanto a Educação como a Saúde consistem em áreas de conhecimento de importante intercessão entre si em função de sua magnitude, fundamentais para a realização de promoção e prevenção dos agravos à saúde de forma individual ou coletiva através de ações em conjunto. Este estudo tem por objetivo analisar o perfil dos trabalhos e a metodologia utilizada pelos autores nos artigos do eixo Educação e Saúde do Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade - EDUCON, no período de 2015 a 2020. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com delineamento qualitativo. Entre os 87 trabalhos publicados, 46 são trabalhos de campo, 32 revisões de literatura e 09 relatos de experiência. Quanto as metodologias utilizadas, parcela significativa adotou a metodologia qualitativa. O levantamento evidenciou maior prevalência de trabalhos originários de instituições públicas. Educação em Saúde, Saúde, Educação, Saúde do trabalhador, Qualidade de Vida, Ludicidade e Exercício Físico foram os temas mais abordados no eixo. A partir dos resultados observados, propõe-se ampliar o fortalecimento do eixo Educação e Saúde na disseminação de conhecimento.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.13.06-
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AnalisePublicacoesEixoEducacaoSaude.pdf795,7 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.