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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLima, Lucimar Pereira-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:02:47Z-
dc.date.available2022-10-07T23:02:47Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16459-
dc.description.abstractThis article aims to analyze the conditionality of education and the requirements for inclusion and permanence in the Bolsa Família Program, based on reflections on a set of categories, such as: enrollment, school attendance and differentiated attendance in rural education. To achieve this goal, a bibliographical study was carried out to understand the laws and regulations about the conditionality of education of the program, scientific discussions were identified and the categories of educational conditioning factors such as enrollment, school attendance and differentiated attendance in rural education were evaluated. In this sense, it is possible to consider that the Bolsa Família Program is one of the most important social protection actions, however, social inequalities are one of the great challenges in Brazilian society. To overcome it, we need policies and programs that guarantee social rights and the full exercise of citizenship.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCondicionalidadepor
dc.subjectPrograma Bolsa Famíliapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectConditionalityeng
dc.subjectBolsa Família Programeng
dc.titleA condicionalidade de educação no Programa Bolsa Família: reflexões sobre os requisitos de inclusão e permanênciapt_BR
dc.title.alternativeThe conditionality of education in the Bolsa Família Program: reflections on the inclusion and permanence requirementseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo objetiva analisar a condicionalidade de educação e os requisitos de inclusão e permanência no Programa Bolsa Família, a partir de reflexões sobre um conjunto de categorias da condicionalidade de educação como: matricula, frequência escolar e frequência diferenciada na educação do campo. Para alcançar esses objetivos, inicialmente foi realizado um estudo para compreender as legislações acerca da condicionalidade de educação do Programa Bolsa Família, posteriormente foram identificadas discussões científicas sobre a condicionante de educação como requisito de inclusão e permanência no Programa Bolsa Família e avaliado um conjunto de categorias da condicionalidade de educação como: matricula, frequência escolar e frequência escolar diferenciada na educação no campo. Nesse sentido, é possível considerar que o Programa Bolsa Família é uma das mais importantes ações de proteção social, porém, as desigualdades sociais é um dos grandes desafios na sociedade brasileira. Para superá-lo, precisamos de políticas e programas que garantam os direitos sociais e o pleno exercício da cidadania.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.14.48-
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

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