Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16499
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ariane Luzia dos-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:36:13Z-
dc.date.available2022-10-07T23:36:13Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16499-
dc.description.abstractThis work deals with the importance of studying high abilities/giftedness (AH/SD) in the initial training of graduates in Pedagogy who will teach in Kindergarten and in the early years of Elementary School. The objective of this bibliographical research is to present an overview of the teaching programs of five disciplines of four different undergraduate courses in pedagogy that cover contents about students who need specialized educational assistance, aiming to detect topics related to AH/SD. In addition, it is hoped that this work can contribute to analyze the initial training of graduates in Pedagogy with regard to the specialized educational care of students with AH/SD. It is concluded that the syllabuses of the analyzed disciplines do not contemplate with desirable depth this theme considered.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectAtendimento educacional especializadopor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectTeacher educationeng
dc.subjectSpecialized educational serviceeng
dc.titleAltas habilidades/superdotação na perspectiva da formação de graduandos de pedagogiapt_BR
dc.title.alternativeHigh abilities/giftedness in the perspective of training pedagogy graduateseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho versa sobre a importância de se estudar altas habilidades/ superdotação (AH/SD) na formação inicial dos licenciados em Pedagogia que irão lecionar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo desta pesquisa bibliográfica é apresentar um panorama dos programas de ensino de cinco disciplinas de quatro diferentes cursos de graduação em pedagogia que abarcam conteúdos sobre alunos que precisam de atendimento educacional especializado, visando detectar os tópicos relacionados às AH/SD. Além disso, almeja – se que este trabalho possa contribuir para analisar a formação inicial dos licenciados em Pedagogia no que refere-se ao atendimento educacional especializado dos estudantes com AH/SD. Conclui-se queas ementas das disciplinas analisadas não contemplam com profundidade desejável esta temática considerada.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.02.10-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AltasHabilidadesPerpectivaGraduandosPedagogia.pdf116,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.