Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16501
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, João Carlos da | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T23:36:27Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T23:36:27Z | - |
dc.date.issued | 2021-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16501 | - |
dc.description.abstract | El presente artículo pretende investigar la formación continuada y didáctica mínima para el desempeño del profesional de la educación en educación vocacional y, a partir de un análisis sobre las legislaciones vigentes y de las prácticas pedagógicas existentes en Brasil, definir si encontramos el camino correcto hacia la calidad en la educación. Por tanto, es necesario que se haga una reflexión sobre las dimensiones políticas y pedagógicas y que se comprenda al docente en un contexto social, cultural y político. Por este motivo, la metodología escogida se refiere a análisis de legislaciones y documentos pertinentes al tema de forma descriptiva, con un análisis crítico/reflexivo de acuerdo con Gil (2002). Los datos encontrados nos llevan a considerar que el profesional de la formación de los cursos de formación profesional necesita una aportación en su formación de forma continua, ya que estos cursos aportan una particularidad diferente a la de los demás que es la colocación de un profesional apto al mundo laboral en poco tiempo. | spa |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissionalizante | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Educação profissionalizante | por |
dc.subject | Formación profesional | spa |
dc.subject | Formación continua | spa |
dc.subject | Educación profesional | spa |
dc.title | A importância da formação continuada para o professor em educação profissionalizante | pt_BR |
dc.title.alternative | La importancia de la formación continuada para el docente en educación professional | spa |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo pretende investigar a formação mínima para atuação do profissional da educação no ensino profissionalizante e a partir de análise sobre as legislações vigentes existentes no Brasil definir se encontramos o caminho correto para a qualidade no ensino. Para tanto, é necessário que se faça uma reflexão sobre dimensões políticas e pedagógicas e que se compreenda o professor num contexto social, cultural e político. Por este motivo a metodologia escolhida refere-se a análise de legislações e documentos pertinentes ao tema de forma descritiva, com uma análise crítica/reflexiva de acordo com Gil (2002). Os dados encontrados levam a considerar que o profissional de educação dos cursos profissionalizantes necessita de um aporte em sua formação de forma contínua, pois estes cursos trazem uma particularidade diferenciada dos demais que é a colocação de profissional apto ao mundo do trabalho em um curto tempo. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.24 | - |
Aparece nas coleções: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ImportanciaFormacaoContinuadaEducacaoProfissionalizante.pdf | 113,01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.