Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Luíza Souza-
dc.contributor.authorTeixeira, Karine Keily Rangel-
dc.contributor.authorAbelha, Fabrícia-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:41:06Z-
dc.date.available2022-10-07T23:41:06Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16514-
dc.description.abstractThis article is an experience report and aims to describe and reflect on the follow-up of the supervised practical activity - PHA, on academic writing, with students entering Higher Education. The methodology used in the workshops was the systematic literature review and 142 students from the health area participated in the workshops. Bibliographic. The results show that the workshops provided an approach to academic writing, contributed to the teaching and learning process, and provided opportunities for new practices and knowledge about the academic attitude and the production of knowledge.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectEscrita acadêmicapor
dc.subjectAtividade prática supervisionadapor
dc.subjectHigher educationeng
dc.subjectAcademic writingeng
dc.subjectSupervised practical activityeng
dc.titleIniciação à escrita acadêmica de estudantes da área da saúde: reflexões pedagógicas de uma experiência prática supervisionadapt_BR
dc.title.alternativeInitiation to academic writing in health students: pedagogical reflections from a supervised practical experienceeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste artigo é um relato de experiência e tem como objetivo descrever e refletir sobre o acompanhamento à atividade prática supervisionada – APS, sobre a escrita acadêmica, junto a estudantes ingressantes no Ensino Superior . A metodologia utilizada nas oficinas foi a revisão sistemática de literatura e participaram das oficinas 142 estudantes da área da saúde. Bibliográfica. Os resultados mostram que as oficinas propiciaram a aproximação com a escrita acadêmica contribuíram no processo de ensino e aprendizagem, além de oportunizar novas práticas e conhecimentos acerca da postura acadêmica e sobre a produção do conhecimento.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.10.09-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IniciacaoEscritaAcademicaEstudantesSaude.pdf131,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.