Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16537
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Camila Araujo-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:50:40Z-
dc.date.available2022-10-07T23:50:40Z-
dc.date.issued2021-08-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16537-
dc.description.abstractThis work was written with the objective of proposing an action plan for the continued formation foreseen in the implementation of the BNCC in the state of Sergipe, covering both the local challenges and the reduced management team. Thus, the first part of this work was intended to carry out a diagnosis of the current, low-range scenario of modules 1, 2 and 3 for the implementation of the BNCC in Sergipe. Then, there was a bibliographical survey and solutions found by other networks. Finally, an action plan was structured based on the Theory of Change methodology, taking into account the local context and the possibilities that educational technologies can add.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectFormação continuada de professorespor
dc.subjectBase Nacional Comum Curricular (BNCC)por
dc.subjectSergipe (SE)por
dc.subjectContinuing teacher educationpor
dc.titleAnálise da formação continuada para implementação do currículo sergipanopt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of continuous training for the implementation of the sergipano curriculumeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho foi escrito com o objetivo de propor um plano de ação para a formação continuada prevista na implementação da BNCC no estado de Sergipe que abrangesse tanto os desafios locais, quanto a equipe gestora reduzida. Assim, a primeira parte deste trabalho foi destinada à realização de um diagnóstico do cenário atual, de baixo alcance de professores da rede, dos módulos 1, 2 e 3 para implementação da BNCC em Sergipe. Em seguida, fez-se um levantamento bibliográfico e de soluções encontradas por outras redes. Por fim, estruturou-se um plano de ação a partir da metodologia da Teoria da Mudança, levando em consideração o contexto local e as possibilidades que as tecnologias educacionais podem agregar.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.20-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaliseFormacaoContinuadaCurriculoSergipano.pdf508,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.