Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16555
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Júlia Rabelo de-
dc.contributor.authorAmaral, Pedro Gabriel Viana do-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:54:40Z-
dc.date.available2022-10-07T23:54:40Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16555-
dc.description.abstractThis paper aimed to understand the autobiographical narratives of one of the researchers from his experiences and experiences when working with people with intellectual disabilities and autistic spectrum disorder in emergency remote education. Therefore, we prioritized bringing up the concepts of inclusion, autism, intellectual disability; inclusion in education; inclusion in school Physical Education; and locate the investigative field of narrative and autobiographical research. As a methodological proposal, it was chosen the qualitative research of experience reports through five autobiographical narratives of one of the researchers. From this epistemic walk through the concepts, articulated to the narratives of one of the research teachers, it was possible to understand how much the pandemic context in which the teacher is, influences the difficulties and possibilities of inclusion; and how narrating about his experiences widened the lens of observation about the various deadlocks, dilemmas, questions, strategies and experiences through which the teacher had to go through.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectRemote educationeng
dc.titlePor que a prova de educação física dele é diferente da minha? tecendo narrativas sobre inclusão mediadas pela(s) tela(s)pt_BR
dc.title.alternativeWhy is his physical education exam different from mine? weaving narratives about inclusion mediated by the screen(s)eng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivos compreender as narrativas autobiográficas de um dos pesquisadores a partir de suas vivências e experiências ao trabalhar com pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista na modalidade de ensino remoto emergencial. Para isso, priorizou-se por trazer à tona os conceitos de inclusão, autismo, deficiência intelectual; inclusão na educação; inclusão na Educação Física escolar; e localizar o campo investigativo da pesquisa narrativa e autobiográfica. Enquanto proposta metodológica, optou-se pela pesquisa qualitativa de relatos de experiências por meio de cinco narrativas autobiográficas de um dos pesquisadores. A partir deste passeio epistêmico pelos conceitos, articulados às narrativas de um dos professores pesquisadores, pôde-se compreender o quanto o contexto pandêmico em que o professor se encontra, influencia nas dificuldades e possibilidades de inclusão; e como narrar sobre suas vivências ampliou a lente de observação sobre os diversos impasses, dilemas, questões, estratégias e experiências por quais o professor teve que atravessar.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.02.02-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PorQueProvaEducacaoFisicaDiferente.pdf146,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.