Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16563
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Silvânia da Silva | - |
dc.contributor.author | Jesus, Robson Andrade de | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T23:56:35Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T23:56:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.ismn | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.08 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16563 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | por |
dc.subject | Aprendizagem docente | por |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | por |
dc.title | Biblioteca digital de história da educação: um artefato criado para divulgação científica | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital library of the history of education: an artifact created for scientific dissemination | eng |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | Durante o ano letivo 2020, em meio à pandemia de Covid-19, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe promoveu a ação de extensão “Bate-papo pedagógico: experiências didáticas remotas e recursos tecnológicos”, sendo caracterizado como um curso de curta duração no qual houve a tentativa de apoio a docentes e licenciandos em meio ao ensino remoto emergencial. O presente estudo busca mensurar contribuições dessa iniciativa para a formação docente a partir do ponto de vista dos participantes, evidenciando elementos da aprendizagem docente (SHULMAN, 2004). Para tanto, a pesquisa realizou-se em duas etapas, a partir de formulários respondidos por docentes e graduandos que foram participantes de tal experiência didática, e, relatos de alguns desses sujeitos. O curso mostrou-se contributivo para aprimoramento da aprendizagem docente, sendo espaço de troca, reflexão e compartilhamento de ideias e práticas pedagógicas. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RecursosTecnologicosAprendizagemDocentePandemia.pdf | 134,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.