Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16563
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCosta, Silvânia da Silva-
dc.contributor.authorJesus, Robson Andrade de-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:56:35Z-
dc.date.available2022-10-07T23:56:35Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.ismnhttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.08-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16563-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospor
dc.subjectAprendizagem docentepor
dc.subjectEnsino remoto emergencialpor
dc.titleBiblioteca digital de história da educação: um artefato criado para divulgação científicapt_BR
dc.title.alternativeDigital library of the history of education: an artifact created for scientific disseminationeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoDurante o ano letivo 2020, em meio à pandemia de Covid-19, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe promoveu a ação de extensão “Bate-papo pedagógico: experiências didáticas remotas e recursos tecnológicos”, sendo caracterizado como um curso de curta duração no qual houve a tentativa de apoio a docentes e licenciandos em meio ao ensino remoto emergencial. O presente estudo busca mensurar contribuições dessa iniciativa para a formação docente a partir do ponto de vista dos participantes, evidenciando elementos da aprendizagem docente (SHULMAN, 2004). Para tanto, a pesquisa realizou-se em duas etapas, a partir de formulários respondidos por docentes e graduandos que foram participantes de tal experiência didática, e, relatos de alguns desses sujeitos. O curso mostrou-se contributivo para aprimoramento da aprendizagem docente, sendo espaço de troca, reflexão e compartilhamento de ideias e práticas pedagógicas.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RecursosTecnologicosAprendizagemDocentePandemia.pdf134,05 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.