Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16680| Tipo de Documento: | Livro |
| Título : | Práticas pedagógicas nas ciências ambientais: a interdisciplinaridade em ação |
| Autor : | Silva, Maria Beatriz de Jesus Barbosa, Anézia Maria Fonsêca |
| Fecha de publicación : | 2021 |
| Resumen: | O presente E-Book se expõe como produto final da dissertação de mestrado, a qual se intitula “PROCESSOS DE OCUPAÇÃO DAS MARGENS DO RIO REAL: CONSEQUÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS EM TOBIAS BARRETO (SE)”. Esta foi desenvolvida durante o curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Sergipe sob orientação da Profª. Drª. Anézia Maria Fonsêca Barbosa. A pesquisa teve como base teórica estudos sobre construções habitacionais em locais inadequados e o processo de modificação do sistema margens-rio, as consequências socioambientais desencadeadas por esse processo, educação integrada à realidade discente, atividades didático-pedagógicas como auxílio no processo de ensino e aprendizagem e formação de cidadãos sensibilizados capazes de transformar a realidade de modo individual e coletiva a partir da interdisciplinaridade. |
| Palabras clave : | Atividades educacionais Ciências ambientais Educação ambiental Interdisciplinaridade |
| Es parte de: | Dissertação: Processos de ocupação das margens do Rio Real: consequências socioambientais em Tobias Barreto(SE) |
| Idioma : | por |
| Institución: | Universidade Federal de Sergipe |
| Programa de Posgrado: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
| URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16680 |
| Aparece en las colecciones: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MARIA_BEATRIZ_JESUS_SILVA-Ebook.pdf | 1,96 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
