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dc.contributor.authorCosta, Geovanna Maria Dias-
dc.date.accessioned2023-01-13T16:16:42Z-
dc.date.available2023-01-13T16:16:42Z-
dc.date.issued2022-11-07-
dc.identifier.citationCOSTA, Geovanna Maria Dias. Search engine optimization: análise dos critérios de buscas dos museus de Laranjeiras (SE). 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Museologia) - Campus de Laranjeiras, Universidade Federal de Sergipe, Laranjeiras, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16952-
dc.description.abstractThis article seeks to understand the Internet as a support in the dissemination of information and knowledge about museum practices through digital platforms and social networks that can expand museum activities, promoting greater interactivity and approach to the public, which must be used as a tool in marketing. Therefore, the data in this research are presented qualitatively. The methodology used was the analytical exploratory study of the use of digital platforms such as TripAdvisor, Museusbr, Wikipedia, and Google and social media such as Instagram and Facebook in the dissemination of the five museums of Laranjeiras (SE) and how they can contribute to attracting or distancing visitors. For this purpose, a literature review of information about institutions from the city of Laranjeiras, which can only be found on the Internet, was made in order to study the available information and its quantity in this environment.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectMuseologiapor
dc.subjectMuseuspor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectMídia digitalpor
dc.subjectPesquisa na Internetpor
dc.subjectMuseumeng
dc.subjectInterneteng
dc.subjectDigital Platformeng
dc.subjectSocial Networkeng
dc.subjectSEOeng
dc.titleSearch engine optimization: análise dos critérios de buscas dos museus de Laranjeiras (SE)pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.advisor1Jesus, Priscila Maria de-
dc.description.resumoO presente artigo busca entender a internet como um suporte na divulgação de informações e conhecimentos das práticas museais, tanto por meio das plataformas digitais, quanto das mídias sociais que podem ampliar as atividades dos museus a promoverem uma maior interatividade e aproximação com o público, devendo ser utilizadas como um instrumento no marketing. Com isso, esta pesquisa analisa, de forma qualitativa, os dados apresentados. Para alcançar o objetivo, utilizou-se por método a pesquisa exploratória analítica nos usos das plataformas digitais tais como o TripAdvisor, Museusbr, Wikipedia e o Google e as redes sociais o Instagram e o Facebook, na divulgação de informações dos cinco museus de Laranjeiras (SE), e como elas podem contribuir para atrair ou distanciar os visitantes. Com esta intenção, foi utilizada, propositalmente, a revisão de literatura que foi composta por informações sobre as instituições da cidade de Laranjeiras que se encontram apenas na internet, como uma forma de investigar quais as informações disponíveis e a sua quantidade nesse ambiente.pt_BR
dc.publisher.departmentDMS - Departamento de Museologia – Laranjeiras - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::MUSEOLOGIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localLaranjeiraspt_BR
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