Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16978
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Jully Caroline Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-17T16:02:16Z | - |
dc.date.available | 2023-01-17T16:02:16Z | - |
dc.date.issued | 2022-10 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, J. C. S. Intencionalidades, aspirações e vivências da leitura juvenil: as atitudes dos alunos do Colégio Dom Luciano perante o ato de ler. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 4., 2022, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-3013 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16978 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do IV Seminário Nacional de Sociologia da UFS: Desafios contemporâneos da sociedade brasileira e o futuro da sociologia | pt_BR |
dc.subject | Sociologia da educação | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Jovens | por |
dc.subject | Escolas | por |
dc.title | Intencionalidades, aspirações e vivências da leitura juvenil: as atitudes dos alunos do Colégio Dom Luciano perante o ato de ler | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores. | pt_BR |
dc.description.resumo | A leitura é o tema central deste trabalho que teve por objetivo analisar as intencionalidades, aspirações e vivências de leitura dos alunos do Colégio Dom Luciano. Para compreender o que de fato os alunos do Centro de Excelência leem e gostam de ler, a escuta e análise sociológicas fornecem diagnósticos substanciais nesta pesquisa. Através dos estudos da sociologia da educação foi disponibilizado o suporte teórico-investigativo necessário para elucidar a relação implicante entre família, escola e educação. Fatores como habitus, classe social, linguagem, disposições individuais e relações singulares com o saber são as fontes principais de debate neste estudo. Neste caso em particular, a presença dos pais, na maioria das vezes, se mostrou escassa com a prática de leitura dos filhos. Não obstante, apresentaram-se exceções de famílias que favorecem a assiduidade de leitura na vida dos filhos mesmo com limitações sociais e financeiras. | pt_BR |
dc.publisher.initials | Programa de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | GT 03 – Trabalho, Educação e Sociedade |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
IntencionalidadesLeituraJuvenil.pdf | 264,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.