Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17241
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorClemente, Eliel Vítor dos Santos-
dc.date.accessioned2023-03-09T12:28:30Z-
dc.date.available2023-03-09T12:28:30Z-
dc.date.issued2022-05-20-
dc.identifier.citationClemente, Eliel Vítor dos Santos. Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17241-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectComunicação socialpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectMerchandising editorialpor
dc.subjectAmor de Mãe (telenovela)por
dc.subjectTIMpor
dc.subjectPropagandapor
dc.titleRyan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Vilas Bôas, Valéria Maria Sampaio-
dc.description.resumoA análise fílmica da telenovela Amor de Mãe desenvolvida neste trabalho visa a apontar um dos métodos da prática conhecida no Brasil como merchandising editorial. Essa técnica consiste em utilizar o momento do entretenimento para apresentar ao público um produto ou serviço. Para tanto, nesta monografia selecionou-se o caso do personagem Ryan, um cantor em ascensão em Amor de Mãe, em que a anunciante TIM é incluída dentro da trama em um arco que dialoga com o desenvolvimento do próprio personagem. Foram analisadas cenas de quatro capítulos em que o personagem interage com a anunciante ao ser convidado para fazer uma campanha da marca, cruzando a linha da dramaturgia ao tornar um personagem de ficção em um dos patrocinados de uma marca real. O objetivo proposto neste trabalho é entender quais as estratégias utilizadas na construção desse arco narrativo entre a TIM e o Ryan, de modo que a operadora conseguisse comunicar as mensagens sobre o serviço oferecido de forma natural e cativante para o telespectador. Os resultados da análise concluíram que esse diálogo aconteceu de forma fluida, apresentando novos contornos à carreira do personagem e também influenciando no âmbito romântico.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Eliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf693,69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.