Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17293
Document Type: Monografia
Title: Os riscos do envolvimento de personalidades midiáticas na publicidade : o caso JBS
Authors: Silva, Paulo Renato Souza da
Issue Date: 2020
Advisor: Anjos Neto, João Dantas dos
Resumo : Esta monografia aborda a questão da utilização de personalidades midiáticas em ações publicitárias de grandes marcas. O objetivo do estudo é compreender os efeitos da parceria entre ambas na opinião do público-alvo e também analisar os efeitos colaterais desta parceria. O referencial teórico é construído a partir da exploração de diversos conteúdos relacionados a comunicação, marketing e gestão de marca, que contribuem maciçamente para um entendimento coerente dos posicionamentos posteriormente citados. A metodologia de estudo é baseada em pesquisas bibliográficas, no modelo qualitativo, baseando-se em coleta de dados. A partir daí são realizadas análises de filmes publicitários veiculados pela empresa JBS e posteriormente, realizando um paralelo com as denúncias de corrupção da empresa, que causaram um efeito colateral da campanha publicitária realizada.
Keywords: Comunicação social
Publicidade
Propaganda
Comunicação
Marketing
Relações públicas
Subject CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial
Citation: Silva, Paulo Renato Souza da. Os riscos do envolvimento de personalidades midiáticas na publicidade : o caso JBS. São Cristóvão, 2020. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17293
Appears in Collections:Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paulo_Renato_Souza_Silva.pdf787,74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.