Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17295
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Sidjonathas dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-27T12:00:56Z | - |
dc.date.available | 2023-03-27T12:00:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-08 | - |
dc.identifier.citation | Araújo, Sidjonathas dos Santos. A experiência do TO’KAYA Festival de Cinema e o exercício da curadoria como gesto de intervenção. São Cristóvão, 2022. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17295 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Comunicação social | por |
dc.subject | Cinema | por |
dc.subject | Audiovisual | por |
dc.subject | Descolonização do cinema | por |
dc.subject | Curadoria | por |
dc.subject | TO’KAYA Festival | por |
dc.subject | Cinema brasileiro | por |
dc.subject | Estética | por |
dc.title | A experiência do TO’KAYA Festival de Cinema e o exercício da curadoria como gesto de intervenção | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Galvão, Yanara Cavalcanti | - |
dc.description.resumo | Nesta pesquisa, busco analisar os processos de articulação coletiva em torno da descolonização do cinema a partir da experiência da primeira edição do TO’KAYA Festival de Cinema, realizado de forma virtual em 2021. Para tanto, investigo a criação histórica de um olhar/uma escuta dominantes no cinema e suas implicações na construção e distribuição de novos discursos e estéticas cinematográficos. Por fim, entendendo a curadoria de cinema como um espaço de agenciamento de visibilidades e apagamentos, aponto o seu exercício como gesto de intervenção na historiografia canônica do cinema. Quando, então, discorro sobre a Mostra “Olhares do Sisal”, com filmes de curta-metragens da Região do Sisal, na Bahia, e os percursos curatoriais trilhados no TO’KAYA. | pt_BR |
dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Comunicação Social |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sidjonathas_Santos_Araujo.pdf | 14,2 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.