Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17713
Document Type: | Periódico no todo |
Title: | Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras, v. 3 n. esp. I |
Other Titles: | Debates sobre a educação no Brasil e na África lusófona: caminhos, avanços e perspectivas |
Authors: | Souza Neto, Antônio Félix de (Org.) Timbane, Alexandre António (Org.) |
Issue Date: | 2023 |
Resumo : | Os estudos que ensejaram a publicação desta edição são resultados de abordagens variadas de pesquisas de naturezas qualitativas, quantitativas e mistas, com métodos que envolvem pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e análises de dados. São muitos os ganhos desta Edição Especial I. Muitos desses estudos são enriquecidos de dados históricos robustos acerca das modalidades da educação (básica, secundária, técnica e superior) – desde os tempos da colônia até os dias atuais. Além dos dados históricos acerca da educação, muito se dá a conhecer também acerca da linguagem e da cultura tantos dos países africanos quanto do Brasil. É assim que esta edição se converte em uma leitura avaliativa e crítica da evolução da educação, da cultura, das tradições, das línguas e da política. É assim que a publicação dos textos que compõem esta edição especial se converte, enfim, em um turno de fala, no diálogo do conhecimento científico com a sociedade africana e brasileira. |
Keywords: | Linguagem Literatura Cultura Educação Brasil África lusófona |
ISSN: | 2764-1244 |
Language: | por |
Publisher / Institution : | Unilab |
License: | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17713 https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/issue/view/47 |
Appears in Collections: | DLEV - Artigos de periódicos Njinga & Sepé |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NjingaSepe-v3nesp1.pdf | 19,89 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.