Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17769
Tipo de Documento: Monografia
Título: O Papel das assessorias de comunicação nas redes sociais digitais
Autor(es): Oliveira, Lariane Carvalho
Data do documento: 12-Abr-2023
Orientador: Braga, Claudomilson Fernandes
Resumo: O trabalho apresenta uma análise do uso das plataformas de mídias sociais como instrumento de veiculação da informação das Assessorias de Comunicação das secretarias do Governo de Sergipe. Observamos, a partir de dados quantitativos e qualitativos, como esses órgãos estão realizando a produção de conteúdo e como foram inseridas as ferramentas midiáticas na rotina produtiva das Assessorias, analisando o planejamento, organização e dos profissionais que executam o trabalho nas plataformas. O estudo parte da trajetória das assessorias de imprensa desde o surgimento até o novo modelo de Assessoria de Comunicação que atende a essa demanda de ambiente virtual. Assim, buscamos entender como é realizada a gestão de conteúdo nas redes sociais, além de apresentar dados sobre a utilização desses meios e a frequência das ações especificamente em quatro pastas governamentais: Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria de Educação (SEDUC) e Secretaria de Segurança Pública (SSP). Esta pesquisa apresenta uma posição detalhada da situação do trabalho das assessorias de governo, bem como estabelece os encaminhamentos cabíveis para que o estudo seja importante na construção do modelo de relacionamento com a mídia que se espera das assessorias analisadas diante do cenário crescente de convergência que é pertinente à rede mundial de computadores. A metodologia utilizada foi análise de conteúdo para que pudessem ser estudados as mídias sociais dos órgãos analisados.
Palavras-chave: Publicidade e propaganda
Ensino superior
Assessoria de comunicação
Internet
Jornalismo
Relações públicas
Mídias sociais
Propaganda
Publicidade
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial
Citação: Oliveira, Lariane Carvalho. O papel das assessorias de comunicação nas redes sociais digitais. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17769
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lariane_Carvalho_Oliveira.pdf1,43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.