Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Bruno dos Santos-
dc.contributor.authorVasconcelos, Carlos Alberto de-
dc.date.accessioned2016-05-24T14:13:26Z-
dc.date.available2016-05-24T14:13:26Z-
dc.date.issued2014-03-
dc.identifier.citationANDRADE, B. S.; VASCONCELOS, C. A. Formação e prática pedagógica do professor de Ciências em Santo Amaro das Brotas/SE. Scientia Plena, São Cristóvão, v. 10, n. 4, mar. 2014. Disponível em: <http://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/1934>. Acesso em: 24 maio 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1808-2793-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1782-
dc.description.abstractO atual cenário mundial tem passado por diversas mudanças no que diz respeito à ciência e à tecnologia e a seus impactos na sociedade. Nesse contexto, o professor é o protagonista sobre o qual recai grande parcela da responsabilidade, devido seu papel. Esse texto tem por finalidade identificar e analisar quem são os profissionais que trabalham com a disciplina de ciências e como fazem esse trabalho no município de Santo Amaro das Brotas-SE. É resultante de pesquisa bibliográfica e com entrevistas junto a professores, no qual se constatou que a maioria dos sujeitos possui nível superior e utilizam-se de diversos meios para lecionar a disciplina de forma mais dinâmica; a formação acadêmica influi diretamente na prática pedagógica, evidenciando uma maneira de ensinar ciências crítica e motivadora._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The current global scenario has undergone several changes with regard to science and technology and their impacts on society. In this context, the teacher is the subject to which rests a large portion of responsibility, because their role. This text aims to identify and analyze who are the professionals who work with the discipline of science and how do they work in Santo Amaro das Brotas-SE. It was obtained by literature review and interviews with teachers, in which it was found that most subjects have higher level and make use of various means to teach the subject more dynamically, the direct influence on academic teaching practice, showing away to teach science and critical attention.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Sergipana de Ciênciapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.subjectScience educationpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.titleFormação e prática pedagógica do professor de Ciências em Santo Amaro das Brotas/SEpt_BR
dc.title.alternativeFormation and practice of pedagogical science teacher in Santo Amaro das Brotas/SEpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacionalpt_BR
Aparece nas coleções:DEDI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FormacaoPedagogicaCiencias.pdf286,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.