Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1798
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : O professor de Ciências: formação e prática pedagógica
Autor : Andrade, Bruno dos Santos
Vasconcelos, Carlos Alberto de
Fecha de publicación : sep-2012
Resumen : O atual cenário mundial tem passado por diversas mudanças no que diz respeito à ciência e a tecnologia e seus impactos na sociedade. Nesse contexto, o professor é o protagonista sobre o qual recai grande parcela da responsabilidade, devido seu papel. Esse texto tem por finalidade identificar e analisar quem são os profissionais que trabalham com a disciplina de ciências e como fazem esse trabalho no município de Santo Amaro das Brotas-SE. É resultante de pesquisa bibliográfica com entrevistas junto a professores, na qual constatou-se que a maioria dos sujeitos possui nível superior e utilizam-se de diversos meios para lecionar a disciplina de forma mais dinâmica; a formação acadêmica influi diretamente na prática pedagógica, evidenciando uma maneira de ensinar ciências crítica e motivadora._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The current global scenario has undergone several changes with regard to science and technology and their impacts on society. In this context, the teacher is the subject on which rests a large portion of responsibility, because their role. This text aims to identify and analyze who are the professionals who work with the discipline of science and how do they work in Santo Amaro das Brotas-SE. It was obtained by literature review with interviews with teachers, in which it was found that most subjects have higher level and make use of various means to teach the subject more dynamically, the direct influence on academic teaching practice, showing a way to teach science and critical attention.
Palabras clave : Formação de professores
Ensino de ciências
Prática pedagógica
Teacher education
Science education
Teaching practice
ISSN : 1982-3657
Institución / Editorial : Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFS
Citación : ANDRADE, B. S.; VASCONCELOS, C. A. O professor de Ciências: formação e prática pedagógica. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFS, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/eixo_06/PDF/25.pdf>. Acesso em: 07 jul. 2016.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/1798
Aparece en las colecciones: DEDI - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ProfessorFormacaoPratica.pdf535,09 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.