Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18113
Tipo de Documento: Tese
Título: Ação de negócios em uma clínica odontológica: a partir de um sistema de relacionamentos com clientes
Autor(es): Lima, Yngrid Santos
Data do documento: 16-Jan-2023
Orientador: Barbosa, Marcos Antônio de Souza
Resumo: O mercado de prestação de serviços odontológicos tem se tornado cada vez mais competitivo devido á quantidade de profissionais e clínicas odontológicas no Brasil, onde a modelagem de negócios é uma ferramenta que tem sido fundamental no alcance de sucesso e sobrevivência no mercado. Para se destacar, é preciso criar diferenciais de tratamento e relacionamento com o cliente e / ou paciente. O presente estudo objetiva analisar principais estratégias e ações de negócios de uma clínica odontológica do município de Itabaiana- SE, a partir de uma tecnologia de relacionamento utilizada com os clientes. Para desenvolvimento de estudo foi utilizada uma pesquisa qualitativa mediante um roteiro de entrevista semiestruturado. O método para análise de dados foi feito a partir de transcrições em que emergiu os seguintes temas: captação de clientes, relacionamento com os clientes, ações para fidelização de clientes e atendimento humanizado. Conclui-se que o atendimento através do Sistema Central de Relacionamento com Cliente - CRC torna-se importante no mercado de serviços odontológicos a partir do estudo de caso da clínica odontológica, possibilitando um incremento no número de pacientes e lucros.
Abstract: The market for providing dental services has become increasingly competitive due to the number of professionals and dental clinics in Brazil, where business modeling is a tool that has been fundamental in achieving success and survival in the market. To stand out, it is necessary to create treatment and relationship differentials with the client and / or patient. This study aims to analyze the main strategies and business actions of a dental clinic in the city of Itabaiana-SE, based on a relationship technology used with customers. For the development of the study, a qualitative research was used through a semi-structured interview script. The method for data analysis was based on transcripts in which the following themes emerged: attracting clients, client relationships, actions for client loyalty and humanized care. It is concluded that the service through the Central Customer Relationship System - CRC becomes important in the dental services market from the case study of the dental clinic, allowing an increase in the number of patients and profits.
Palavras-chave: Administração
Negócio
Tecnologia da informação
Administration
Business
Information Technology
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DACI - Departamento de Administração – Itabaiana - Presencial
Citação: LIMA, Yngrid Santos. Ação de negócios em uma clínica odontológica: a partir de um sistema de relacionamentos com clientes. Itabaiana: 2022.
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18113
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Yngrid Santos Lima_TCC.pdf575,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.