Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18223
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | O protagonismo negro em personagens de contos de Conceição Evaristo: uma proposta didático-pedagógica em consonância às leis 10.639/03 e 11.645/08 (Caderno pedagógico) |
Autor(es): | Santos, Edilma dos |
Data do documento: | 2021 |
Orientador: | Bruno, Alberto Roiphe |
Resumo: | O material didático proposto tem por objetivo auxiliá-lo em sala de aula no processo de formação de leitores, dentro da perspectiva da literatura negro-brasileira, viés literário em que o sujeito negro também se expressa, exerce seu protagonismo. Nosso propósito é trazer atividades em que o aluno exerça seu protagonismo como leitor, tenha sua experiência pessoal de leitura, aproprie-se do seu lugar na tríade autor- -texto-leitor. Sempre reforçando a ideia de que não estamos trazendo a receita do que poderá ser, o único caminho, mas uma proposta que se somará na busca de uma prática que possibilite a construção de um aluno sujeito leitor. |
Palavras-chave: | Conceição Evaristo Negros na literatura Leitores Letramento Letramento literário Sujeito leitor Literatura Negro-Brasileira Lei 10.639/03 Lei 11.645/08 |
Parte de : | O protagonismo negro em personagens de contos de Conceição Evaristo: uma proposta didático-pedagógica em consonância às leis 10.639/03 e 11.645/08 (Dissertação) |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18223 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDILMA_SANTOS-Caderno.pdf | 7,26 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.