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dc.contributor.authorCastro, Janaína da Cruz-
dc.date.accessioned2023-09-19T20:14:41Z-
dc.date.available2023-09-19T20:14:41Z-
dc.date.issued2023-06-
dc.identifier.citationCASTRO, Janaína da Cruz. Perspectivas acerca do uso do brincar na formação de Terapia Ocupacional. Lagarto, 2023. Monografia (Graduação em Terapia Ocupacional) - Departamento de Terapia Ocupacional, Universidade Federal de Sergipe, Lagarto, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18347-
dc.description.abstractConsidered one of the nine categories of occupation provided for by the American Association of Occupational Therapy-AOTA (2015), playing is described as nos of the main occupations related to childhood, in turn, it is considered na object of study in the stricto sensu academic community, due to its applicability in practice. Goal: Understanding the approaches to playing in Occupational Therapy training, and how this has had repercussions on the construction process of professional reasoning in different contexts. Method: It was carried out through na integrative literature review, in order to gather the existing productions of knowledge on the subject. Results and discussions: Initially, 30 works were selected, of which 16 were excluded, after applying the inclusion criteria, thus leaving a final number of 14 works, namely: 11 master’s thesses and 3 doctoral theses, which contemplated the research proposal. Final considerations: It was observed that the production of knowledge that has been composing the collection on playing in Occupational Therapy has been diversified, while it brings contributions on the subject with different social actors inserted in different contexts.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectTerapia ocupacionalpor
dc.subjectBrincadeiraspor
dc.subjectBrinquedospor
dc.subjectBrincarpor
dc.subjectOccupational Therapyeng
dc.subjectPlayeng
dc.subjectToyeng
dc.titlePerspectivas acerca do uso do brincar na formação de Terapia Ocupacionalpt_BR
dc.title.alternativePerspectives on the use of play in occupational therapy trainingpor
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Soares, Taís Bracher Annoroso-
dc.description.resumoConsiderado uma das nove categorias da ocupação previstas pela Associação Americana de Terapia Ocupacional-AOTA (2015), o brincar é descrito como uma das principais ocupações referentes às infâncias, por sua vez, é tido como objeto de estudo na comunidade acadêmica do stricto sensu, em virtude de sua aplicabilidade na prática. Objetivo: Compreender as abordagens acerca do brincar na formação em Terapia Ocupacional, e como isso vem repercutindo no processo de construção do raciocínio profissional em diferentes contextos de atuação. Método: Foi realizado através de revisão integrativa da literatura, a fim de reunir as produções de conhecimento já existentes acerca do tema. Resultados e Discussões: Foram selecionados inicialmente 30 trabalhos, dos quais foram excluídos 16, após aplicação dos critérios de inclusão, restando assim um número final de 14 trabalhos, sendo estes: 11 dissertações de mestrado e 3 teses de doutorado, que contemplaram a proposta da pesquisa. Considerações finais: Observou-se que as produções de conhecimento que vem compondo o acervo sobre o brincar na Terapia Ocupacional tem sido diversificado, ao passo que traz contribuições acerca do tema com diferentes atores sociais inseridos em diferentes contextos.pt_BR
dc.publisher.departmentDTOL - Departamento de Terapia Ocupacional – Lagarto - Presencialpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localLagartopt_BR
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