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dc.contributor.authorFranciscato, Carlos Eduardo-
dc.contributor.authorGóes, José Cristian-
dc.date.accessioned2016-10-14T14:29:58Z-
dc.date.available2016-10-14T14:29:58Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFRANCISCATO, C. E.; GÓES, J. C. Contribuições da teoria do enquadramento para compreender o sensacionalismo no jornalismo. Animus : Revista Interamericana de Comunicação Midiática, Santa Maria, v. 11, n. 22, 2012. Disponível em: <https://periodicos.ufsm.br/index.php/animus/article/view/6564>. Acesso em: 14 out. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2175-4977-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1847-
dc.description.abstractO trabalho apresenta uma revisão teórica a partir do entrelaçamento de alguns dos marcos da teoria do enquadramento (framing) com as principais formulações de um tipo de produção jornalística caracterizada como sensacionalista. Trabalhamos com a percepção de que o sensacionalismo é uma forma específica de enquadramento. Fruto da negociação entre fontes/audiências, repórteres e organizações, esse novo frame é consolidado nas empresas, não apenas por interesses mercadológicos, mas para reafirmar valores e julgamentos morais._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The paper presents a theoretical study interrelating framing theory and perceptions about sensationalism in journalism. We deal with an understanding that sensationalism is a specific form of framing. This new proposed frame is identified in journalistic companies as a result of negotiation between sources, audiences, reporters and organizations not only by market interests, but to reaffirm values and moral judgments._________________________________________________________________________________________ RESUMEN: El artículo presenta una revisión teórica de del entrelazamiento de algunos de los hitos de la teoría del marco (framing) con las formulaciones principales de un tipo de periodismo caracterizado como la producción sensacionalista. Trabajamos con la idea de que el sensacionalismo es una forma específica de marcar. Como resultado de la negociación entre las fuentes / audiencias, periodistas y organizaciones, este nuevo marco se consolida en el negocio, no sólo por los intereses del mercado, sino para reafirmar los valores y juicios morales.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapt_BR
dc.subjectFramingpt_BR
dc.subjectTeoria do enquadramentopt_BR
dc.subjectTeorias do jornalismopt_BR
dc.subjectSensacionalismopt_BR
dc.subjectJornalismo popularpt_BR
dc.subjectFraming theorypt_BR
dc.subjectTheories of journalismpt_BR
dc.subjectSensationalismpt_BR
dc.subjectPopular journalismpt_BR
dc.subjectTeoría del encuadrept_BR
dc.subjectTeorías del periodismopt_BR
dc.subjectPeriodismo popularpt_BR
dc.titleContribuições da teoria do enquadramento para compreender o sensacionalismo no jornalismopt_BR
dc.title.alternativeContributions of theory framework to understand the sensationalism in journalismpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Attribution 3.0pt_BR
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