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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18832
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Moura, Meirianny Azevêdo | - |
dc.contributor.author | Silva, Reinaldo Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-21T18:45:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T18:45:01Z | - |
dc.date.issued | 2023-10 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, M. A.; SILVA, R. F. A influência da identidade cultural na interação entre falantes nativos e não nativos. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 213-223. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18832 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023 | pt_BR |
dc.subject | Identidade cultural | por |
dc.subject | Inglês como língua franca | por |
dc.subject | Interculturalidade | por |
dc.title | A influência da identidade cultural na interação entre falantes nativos e não nativos | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ . | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo elege como foco central das discussões a influência da identidade cultural na interação entre falantes que usam uma língua estrangeira, especificamente, o inglês devido ao seu status de Língua Franca, para comunicação. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão e concepções sobre os aspectos culturais e a respeito da importância da abordagem intercultural na aquisição de uma língua estrangeira para se evitar o choque cultural durante a interação. O embasamento teórico do presente estudo são autores da Linguística Aplicada, uma vez que essa área se preocupa com fatos da língua em uso, tais como: Kramsch (1998), Lima (2012), Rajagopalan (2003, 2009), Silva (2016) entre outros. A metodologia escolhida foi de cunho qualitativo e interpretativo, utilizando-se o estudo de caso. Como instrumento de produção de dados, optamos por entrevistas semiestruturadas, tendo como participantes os professores do curso de graduação Letras/Inglês, do Departamento de Ciências Humanas - Campus VI da UNEB, que fizeram alguma viagem internacional e utilizaram a língua inglesa como Língua Franca. Os resultados preliminares apontam que as reflexões propostas neste texto a respeito da identidade cultural e da tomada de consciência a respeito da Abordagem Intercultural são relevantes no uso da língua inglesa como Língua Franca. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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InfluenciaIdentidadeCulturalFalantes.pdf | 829,34 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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