Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18832
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Meirianny Azevêdo-
dc.contributor.authorSilva, Reinaldo Ferreira da-
dc.date.accessioned2023-12-21T18:45:01Z-
dc.date.available2023-12-21T18:45:01Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier.citationMOURA, M. A.; SILVA, R. F. A influência da identidade cultural na interação entre falantes nativos e não nativos. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 213-223.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18832-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023pt_BR
dc.subjectIdentidade culturalpor
dc.subjectInglês como língua francapor
dc.subjectInterculturalidadepor
dc.titleA influência da identidade cultural na interação entre falantes nativos e não nativospt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ .pt_BR
dc.description.resumoEste artigo elege como foco central das discussões a influência da identidade cultural na interação entre falantes que usam uma língua estrangeira, especificamente, o inglês devido ao seu status de Língua Franca, para comunicação. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão e concepções sobre os aspectos culturais e a respeito da importância da abordagem intercultural na aquisição de uma língua estrangeira para se evitar o choque cultural durante a interação. O embasamento teórico do presente estudo são autores da Linguística Aplicada, uma vez que essa área se preocupa com fatos da língua em uso, tais como: Kramsch (1998), Lima (2012), Rajagopalan (2003, 2009), Silva (2016) entre outros. A metodologia escolhida foi de cunho qualitativo e interpretativo, utilizando-se o estudo de caso. Como instrumento de produção de dados, optamos por entrevistas semiestruturadas, tendo como participantes os professores do curso de graduação Letras/Inglês, do Departamento de Ciências Humanas - Campus VI da UNEB, que fizeram alguma viagem internacional e utilizaram a língua inglesa como Língua Franca. Os resultados preliminares apontam que as reflexões propostas neste texto a respeito da identidade cultural e da tomada de consciência a respeito da Abordagem Intercultural são relevantes no uso da língua inglesa como Língua Franca.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
InfluenciaIdentidadeCulturalFalantes.pdf829,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.