Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18847
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, José Wolney | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-03T19:12:13Z | - |
dc.date.available | 2024-01-03T19:12:13Z | - |
dc.date.issued | 2023-10 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, J. W. O impacto do COVID-19 no ensino de língua inglesa para crianças. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 92-103. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18847 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023 | pt_BR |
dc.subject | Pandemia de COVID-19 | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.title | O impacto do COVID-19 no ensino de língua inglesa para crianças | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ . | pt_BR |
dc.description.resumo | A pandemia do Coronavírus alterou a rotina de todos e não foi diferente para com a comunidade escolar. Com as aulas suspensas, pais, alunos e professores tiveram que se reinventar tanto para cumprir com a carga horária estabelecida em lei, quanto para que o conteúdo transmitido fosse de fato absorvido pelos discentes. O presente trabalho visa analisar o impacto do isolamento social para o ensino de língua inglesa direcionado às crianças da pré-escola e do ensino fundamental 1, considerando a inexistência de termos balizadores para tal disciplina antes do Ensino Fundamental 2, as nuances que a língua por si só traz, as dificuldades na transmissão do idioma, a formação do(a) professor(a) para atuar com o público alvo (crianças abaixo dos 9 anos) e o papel dos pais no processo de ensino-aprendizagem. O isolamento social fez com que as aulas passassem a ser remotas, o que trouxe outras problemáticas: conexão, foco dos discentes, falta de prática com tecnologia dos docentes e necessidade do acompanhamento dos pais ou responsáveis acompanharem e/ou auxiliarem os filhos nas aulas e realização das tarefas, e os efeitos de tudo isso. Na perspectiva do Inglês como Língua franca, faz necessário que os estudantes possam ser “apresentados”/expostos à língua alvo o quanto antes para melhor aquisição das competências/habilidades almejadas. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COVID19LinguaInglesaCriancas.pdf | 849,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.