Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18847
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, José Wolney-
dc.date.accessioned2024-01-03T19:12:13Z-
dc.date.available2024-01-03T19:12:13Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier.citationSANTOS, J. W. O impacto do COVID-19 no ensino de língua inglesa para crianças. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 92-103.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18847-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023pt_BR
dc.subjectPandemia de COVID-19por
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.titleO impacto do COVID-19 no ensino de língua inglesa para criançaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ .pt_BR
dc.description.resumoA pandemia do Coronavírus alterou a rotina de todos e não foi diferente para com a comunidade escolar. Com as aulas suspensas, pais, alunos e professores tiveram que se reinventar tanto para cumprir com a carga horária estabelecida em lei, quanto para que o conteúdo transmitido fosse de fato absorvido pelos discentes. O presente trabalho visa analisar o impacto do isolamento social para o ensino de língua inglesa direcionado às crianças da pré-escola e do ensino fundamental 1, considerando a inexistência de termos balizadores para tal disciplina antes do Ensino Fundamental 2, as nuances que a língua por si só traz, as dificuldades na transmissão do idioma, a formação do(a) professor(a) para atuar com o público alvo (crianças abaixo dos 9 anos) e o papel dos pais no processo de ensino-aprendizagem. O isolamento social fez com que as aulas passassem a ser remotas, o que trouxe outras problemáticas: conexão, foco dos discentes, falta de prática com tecnologia dos docentes e necessidade do acompanhamento dos pais ou responsáveis acompanharem e/ou auxiliarem os filhos nas aulas e realização das tarefas, e os efeitos de tudo isso. Na perspectiva do Inglês como Língua franca, faz necessário que os estudantes possam ser “apresentados”/expostos à língua alvo o quanto antes para melhor aquisição das competências/habilidades almejadas.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COVID19LinguaInglesaCriancas.pdf849,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.