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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18907
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.author | Alves, Morgana Oliveira | - |
dc.contributor.author | Santana, Anthony Fábio Torres | - |
dc.contributor.author | Alves, Natália Milly de Souza | - |
dc.contributor.editor | Charlot, Veleida Anahi Capua da Silva | - |
dc.contributor.editor | Charlot, Bernard | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-19T22:48:17Z | - |
dc.date.available | 2024-01-19T22:48:17Z | - |
dc.date.issued | 2022-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18907 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Burnout | por |
dc.subject | Ensino remoto | por |
dc.subject | Educação superior | por |
dc.subject | Burnout Syndrome | eng |
dc.subject | Remote teaching | eng |
dc.subject | College education | eng |
dc.title | A Síndrome de Burnout e os impactos do ensino remoto em professores de educação superior: uma revisão integrativa | pt_BR |
dc.title.alternative | The Burnout Syndrome and the impacts of remote learning on higher education teachers: an integrative review | eng |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | A Síndrome de Burnout foi reconhecida como doença pela Organização Mundial de Saúde como uma síndrome ocupacional resultante de um estresse crônico. Neste sentido, a vida dos docentes tem se mostrado bastante desafiadora desde que o ensino remoto foi tido como a única opção diante do cenário pandêmico. Portanto, é necessário refletir sobre o surgimento da Síndrome de Burnout, bem como os impactos desta síndrome na vida do professor universitário, principalmente, durante o último ano, a partir das atividades remotas. Desse modo, este estudo tem como objetivo analisar a Síndrome de Burnout em docentes como decorrência do ensino remoto na educação superior.Para tanto, considerou-se fundamental abordar a temática relacionada à perspectiva da etiologia, às repercussões biopsicossociais e às estratégias de enfrentamento. Com o presente estudo, verificou-se a necessidade de uma intervenção capaz de entender o docente e a sua profissão, incentivando-o a reconhecer suas potencialidades e limitações. Por fim, ao analisar os estudos até então publicados, verificou-se a escassez de produções que abordem esta temática diretamente ligada ao ensino remoto. Assim, espera-se que esteartigo contribua com a literatura, bem como estimule outros pesquisadores da área a realizarem estudos que ajudem a sanar as lacunas existentes no contexto atual. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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SindromeBurnoutImpactosEnsinoRemoto.pdf | 163,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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