Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastro, Edjane dos-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-01-19T22:48:33Z-
dc.date.available2024-01-19T22:48:33Z-
dc.date.issued2022-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18908-
dc.description.abstractThis article intends to present Comics as a source of information in the process of mediation of information in the classroom. Its methodology is characterized as a bibliographic survey of qualitative analysis, with descriptive and exploratory objectives and its basic nature. Resulting in a brief theoretical framework in which it explains how comics can be considered sources of information, how the information mediation process takes place using comics and the use of this genre in the classroom in Brazil.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospor
dc.subjectMediação da informaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFonte de informaçãopor
dc.subjectComicseng
dc.subjectInformation mediationeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSource of informationeng
dc.titleHistórias em quadrinhos: fonte de informação e mediação em sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeComic stories: source of information and mediation in the classroompor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEsse artigo tem a intenção de apresentar as Histórias em Quadrinhos como fonte de informação no processo de mediação da informação em sala de aula. Sua metodologia é caracterizada como levantamento bibliográfico de análise qualitativa, sendo seus objetivos descritivos e exploratórios e sua natureza básica. Tendo como resultado um breve referencial teórico no qual explica como os quadrinhos podem ser considerados fontes de informação, como se dá o processo de mediação da informação utilizando os quadrinhos e a utilização desse gênero em sala de aula no Brasil.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HistoriasQuadrinhosFonteInformacao.pdf132,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.