Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18941
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | Adequação de observação de aula em tempos de Covid-19 e póspandemia: mudanças na disciplina de Estágio Supervisionado de inglês na Educação a Distância |
Título(s) alternativo(s): | Adequacy of classroom observation in times of Covid-19 and postpandemic: changes in the discipline of Supervised Internship of English in Distance Education |
Autor(es): | DAmbrosio, Izabel Silva Souza |
Data do documento: | Set-2022 |
Resumo: | Neste estudo propõe-se discutir algumas mudanças de adequação ao ensino na disciplina de Estágio Supervisionado de inglês II no curso de Letras-Inglês do ensino superior na modalidade de Educação a Distância (EaD) de uma universidade pública. Por meio de reflexões oriundas dos depoimentos dos alunos da disciplina, foram trazidos registros para a compreensão de alguns assuntos, tais como: a discussão sobre o papel da tecnologia digital, diferentes olhares sobre a aula assíncrona e o papel da EaD no período pandêmico e pós-pandêmico do Covid-19. O texto conclui que mudanças oriundas da pandemia trouxeram novas experiências não somente para a referida disciplina, mas para o contexto educacional com propostas de mudança na configuração de ensino que abrange o Ensino Híbrido e a ascensão da EaD. |
Abstract: | The presente paper aims to discuss some changes and the adequacy to teaching in the Supervised Internship of English II in the Letters-English course discipline of higher education Distance Education (DE) at a public university. Based on reflections of some students from the discipline, records were brought to the understanding of some subjects, such as the discussion about the role of digital technology, different perspectives on the asynchronous class and the role of distance education in the Covid-19 pandemic period and also post-pandemic. The text concludes that changes arising from the pandemic have brought new experiences not only to the aforementioned discipline, but to the educational context with proposals for changes in the teaching configuration that covers Blended Learning and the rise of Distance Education (DE). |
Palavras-chave: | Aula assíncrona Ensino a distância (EaD) Estágio supervisionado de inglês Asynchronous class Distance education Supervised internship in english |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18941 |
Aparece nas coleções: | Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AdequacaoObservacaoAulaTemposCovid-19.pdf | 170,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.