Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18964
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Wilton Carneiro | - |
dc.contributor.editor | Charlot, Veleida Anahi Capua da Silva | - |
dc.contributor.editor | Charlot, Bernard | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-19T23:05:53Z | - |
dc.date.available | 2024-01-19T23:05:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18964 | - |
dc.description.abstract | This research, in development phase, is based on the life history of the young student of the EJA in a school in Piranhas - AL. For some time now, a phenomenon has been observed in this school: the juvenilization of students in the EJA modality. It is proposed to investigate the perceptions and knowledge of young students of the EJA in their life histories, making a relation between the (not) places occupied in the school and their future plans. From a qualitative approach, the investigation will be based on the (auto) biographical method, having as technique the narrative interview. To support this research, it will be used theoreticians like Reis (2017), that approaches on youths; Souza (2007), who researches on life history; Nacarato e Moura (2017), Schütze (2011) and Jovchelovitch and Bauer (2012), which deal with narrative interview. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Histórias de vida | por |
dc.subject | Juventudes | por |
dc.subject | Educação de jovens e adultos (EJA) | por |
dc.subject | Life stories | eng |
dc.subject | Youths | eng |
dc.subject | Young and adult education | eng |
dc.title | Histórias de vida de estudantes de EJA: os (não) lugares das juventudes na escola | pt_BR |
dc.title.alternative | EJA student life stories: the (no) youth places in school | eng |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa, em fase de desenvolvimento, se pauta na história de vida do estudante jovem da EJA em uma escola em Piranhas - AL. Já há algum tempo, observa-se um fenômeno nessa escola: a juvenilização dos estudantes na modalidade EJA. Propõe-se investigar percepções e saberes de jovens estudantes da EJA em suas histórias de vida, fazendo relação entre os (não) lugares ocupados na escola e seus planos de futuro. De abordagem qualitativa, a investigação será pautada no método (auto) biográfico, tendo como técnica a entrevista narrativa. Para embasar esta pesquisa, utilizar-se-á teóricos como Reis (2017), que aborda sobre juventudes; Souza (2007), que pesquisa sobre história de vida; Nacarato e Moura (2017), Schütze (2011) e Jovchelovitch e Bauer (2012), que abordam sobre entrevista narrativa. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HistoriasVidaEstudantesEJA.pdf | 157,78 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.