Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18972
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorRocateli, Adrielly-
dc.contributor.authorAugusto, Ana Paula Rossafa-
dc.contributor.authorFranco, Sandra Aparecida Pires-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-01-19T23:07:48Z-
dc.date.available2024-01-19T23:07:48Z-
dc.date.issued2022-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18972-
dc.description.abstractThis article aims to report a research completed in the discipline of Supervised Internship in Early Childhood Education of the Degree Course in Pedagogy of a public university in the first semester of 2021, as a lecturer for ten students. The purpose of the lecture was to survey the knowledge about literary reading and Storytime that these students had before receiving the training prepared by the lecturer, because the purpose was to prepare them for an intervention where they would present a Storytime for Preschool Education classes in the Supervised Internship. The proposal was concerned with preparing them for an intervention in which they would present an Hour of Tales for Preschool Education classes in the Supervised Internship. The results elucidate the literary formation that the undergraduate student gets during his course and the orientation that the student should receive to work with literary practices in the classroom when he enters a school as a newly graduated teacher.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectFormação do mediador de leiturapor
dc.subjectEstágio supervisionadopor
dc.subjectLeitura literáriapor
dc.subjectFormation of reading mediatoreng
dc.subjectSupervised Internshipeng
dc.subjectLiterary readingeng
dc.titleO mediador de leitura em processo de formação: preparação para o estágio supervisionado em educação infantil do curso de pedagogiapt_BR
dc.title.alternativeThe reading mediator in the formation process: preparation for the supervised internship in early childhood education in the pedagogy courseeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo relatar uma pesquisa concluída na Disciplina de Estágio Supervisionado em Educação Infantil do Curso de Licenciatura em Pedagogia de uma universidade pública no primeiro semestre de 2021, na qualidade de palestrante para dez estudantes. A palestra por sua vez, tinha o objetivo de realizar um levantamento dos conhecimentos acerca da Leitura literária e Hora do conto que esses estudantes possuíam antes de receber a formação preparada pela palestrante, pois, a finalidade foi prepará-los para uma intervenção onde iriam apresentar uma Hora do Conto para turmas de Educação Infantil no Estágio Supervisionado. A proposta preocupou-se em preparálos para uma intervenção em que iriam apresentar uma Hora do Conto para turmas de Educação Infantil no Estágio Supervisionado. Os resultados elucidam para a formação literária que o estudante de licenciatura obtém durante seu curso e para a orientação que o estudante deve receber para trabalhar com as práticas literárias em sala de aula quando o mesmo adentrar uma escola como professor recém-formado.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece en las colecciones: Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MediadorLeituraProcessoFormacao.pdf135,42 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.