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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBrandão, Lucas Leon Vieira de Serpa-
dc.contributor.authorCardoso, Fernando da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-01-19T23:18:52Z-
dc.date.available2024-01-19T23:18:52Z-
dc.date.issued2022-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19008-
dc.description.abstractResearch on Inequality of Opportunities regarding access to education is built from a purely statistical perspective, neglecting subjective and qualitative factors for a deeper understanding of reality. Thus, the work makes notes that focus on the perspective of contributing to a theory of practice from the strengthening of the understanding of the structures, mainly the reading and interpretation of the school structure, and the relationships established in/with the subjects for the perception of the adopted dispositions. during the school trajectory towards the intersectionality of the structures. It follows an essayistic and agonistic writing with notes that unveil and expand the debate on the need to include subjectivities for a better understanding of reality.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectDesigualdade de oportunidadespor
dc.subjectSociologia da educaçãopor
dc.subjectAcesso a educaçãopor
dc.subjectInequality of opportunityeng
dc.subjectSociology of educationeng
dc.subjectAccess to educationeng
dc.titleDesigualdade de oportunidades e o acesso a educação: breves apontamentos e questões interseccionaispt_BR
dc.title.alternativeInequality of opportunities and access to education: brief notes and intersectional issueseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoAs pesquisas sobre Desigualdade de Oportunidades no que diz respeito ao acesso a educação são construídas sob a ótica puramente estatística, negligenciando fatores subjetivos e qualitativos para uma compreensão mais profunda da realidade. Assim, o trabalho realiza apontamentos que se concentram na perspectiva de contribuir para uma teoria da prática a partir do fortalecimento da compreensão das estruturas, principalmente a leitura e intepretação da estrutura escolar, e as relações estabelecidas nos/com os sujeitos para percepção das disposições adotadas durante a trajetória escolar no sentido da interseccionalidade das estruturas. Segue uma escrita ensaística e agonística com apontamentos que descortinam e ampliam o debate sobre a necessidade de incluir subjetividades para uma melhor compreensão da realidade.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece en las colecciones: Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

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