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Tipo de Documento: Relatório
Título: Letramentos digitais e ideologias linguísticas: uma comparação entre BNCC e currículo de Sergipe
Título(s) alternativo(s): Letramentos digitais e ideologias linguísticas em políticas públicas para o ensino de língua portuguesa: um cotejo entre PCNS, BNCC e currículo de Sergipe
Autor(es): Ribeiro, Maria Vitória Santos
Data do documento: 2023
Orientador: Costa, Luiz Rosalvo
Resumo: O plano de trabalho tem como objetivo geral a compreensão da disposição dos letramentos digitais e ideologias linguísticas nos documentos da "Base Nacional Comum Curricular" (BNCC) e o "Currículo de Sergipe – Integrar e Construir", observando como a ascensão das TICs e como o(s) discurso(s) influenciam nessa categoria de políticas linguísticas. Dessa maneira, é possível observar quais manifestações discursivas atravessam nesses dispositivos legais, que influenciam no ensino do componente curricular "Língua Portuguesa" nos dias atuais.
Palavras-chave: Linguística
Letramento digital
Ensino de línguas
Língua portuguesa
Currículo
Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa
Licença: Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19101
Aparece nas coleções:33° Encontro de Iniciação Científica da UFS
Relatórios de Iniciação Científica

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