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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19101
Tipo de Documento: | Relatório |
Título: | Letramentos digitais e ideologias linguísticas: uma comparação entre BNCC e currículo de Sergipe |
Título(s) alternativo(s): | Letramentos digitais e ideologias linguísticas em políticas públicas para o ensino de língua portuguesa: um cotejo entre PCNS, BNCC e currículo de Sergipe |
Autor(es): | Ribeiro, Maria Vitória Santos |
Data do documento: | 2023 |
Orientador: | Costa, Luiz Rosalvo |
Resumo: | O plano de trabalho tem como objetivo geral a compreensão da disposição dos letramentos digitais e ideologias linguísticas nos documentos da "Base Nacional Comum Curricular" (BNCC) e o "Currículo de Sergipe – Integrar e Construir", observando como a ascensão das TICs e como o(s) discurso(s) influenciam nessa categoria de políticas linguísticas. Dessa maneira, é possível observar quais manifestações discursivas atravessam nesses dispositivos legais, que influenciam no ensino do componente curricular "Língua Portuguesa" nos dias atuais. |
Palavras-chave: | Linguística Letramento digital Ensino de línguas Língua portuguesa Currículo Base Nacional Comum Curricular (BNCC) |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa |
Licença: | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19101 |
Aparece nas coleções: | 33° Encontro de Iniciação Científica da UFS Relatórios de Iniciação Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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