Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19241
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lisboa, Lucas Vinícius Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-11T19:03:52Z | - |
dc.date.available | 2024-03-11T19:03:52Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-08 | - |
dc.identifier.citation | Lisboa, Lucas Vinícius Araújo. Arte e educação física : possibilidades pedagógicas no âmbito escolar através das obras artísticas de Fernando Botero. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19241 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
dc.subject | Arte | por |
dc.subject | Fernando Botero | por |
dc.subject | Cultura | por |
dc.subject | Estética | por |
dc.subject | Saúde | por |
dc.title | Arte e educação física : possibilidades pedagógicas no âmbito escolar através das obras artísticas de Fernando Botero | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mezzarob, Cristiano | - |
dc.description.resumo | A referida pesquisa aqui subsidiada, de abordagem qualitativa, descritiva exploratória, do tipo “experimento de ensino”, traz análises em relação a experiência de ensino, construída a partir da vivência do Estágio Supervisionado em EF II do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal de Sergipe. O trabalho foi desenvolvido no segundo semestre de 2023 (de julho a agosto) e teve como objetivo realizar uma análise reflexiva em relação à experiência de ensino entre Arte e EF, em consonância com algumas das obras artísticas de Fernando Botero, com alunos do ensino fundamental maior, da rede Municipal de Ensino de Nossa Senhora do Socorro/SE. Foram realizadas 10 aulas, as quais nos foi permitido compreender a importância do diálogo entre a Arte e a EF, como subsídio teóricoprático, para que haja o rompimento histórico relacionado aos padrões corporais comumente existentes e as limitações que foram impostas aos corpos considerados volumosos, como forma de trazer à tona o fato de que a existência dos mais diversos corpos, nas suas mais diversas significâncias, não impede que este mesmo corpo esteja em movimento, relacionando-se com os outros, inserindo-os assim na sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.department | DEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM::ENSINO E APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lucas_Vinicius_Araujo_Lisboa.pdf | 2,67 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.