Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19241
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLisboa, Lucas Vinícius Araújo-
dc.date.accessioned2024-03-11T19:03:52Z-
dc.date.available2024-03-11T19:03:52Z-
dc.date.issued2023-10-08-
dc.identifier.citationLisboa, Lucas Vinícius Araújo. Arte e educação física : possibilidades pedagógicas no âmbito escolar através das obras artísticas de Fernando Botero. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19241-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectArtepor
dc.subjectFernando Boteropor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectEstéticapor
dc.subjectSaúdepor
dc.titleArte e educação física : possibilidades pedagógicas no âmbito escolar através das obras artísticas de Fernando Boteropt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Mezzarob, Cristiano-
dc.description.resumoA referida pesquisa aqui subsidiada, de abordagem qualitativa, descritiva exploratória, do tipo “experimento de ensino”, traz análises em relação a experiência de ensino, construída a partir da vivência do Estágio Supervisionado em EF II do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal de Sergipe. O trabalho foi desenvolvido no segundo semestre de 2023 (de julho a agosto) e teve como objetivo realizar uma análise reflexiva em relação à experiência de ensino entre Arte e EF, em consonância com algumas das obras artísticas de Fernando Botero, com alunos do ensino fundamental maior, da rede Municipal de Ensino de Nossa Senhora do Socorro/SE. Foram realizadas 10 aulas, as quais nos foi permitido compreender a importância do diálogo entre a Arte e a EF, como subsídio teóricoprático, para que haja o rompimento histórico relacionado aos padrões corporais comumente existentes e as limitações que foram impostas aos corpos considerados volumosos, como forma de trazer à tona o fato de que a existência dos mais diversos corpos, nas suas mais diversas significâncias, não impede que este mesmo corpo esteja em movimento, relacionando-se com os outros, inserindo-os assim na sociedade.pt_BR
dc.publisher.departmentDEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM::ENSINO E APRENDIZAGEM NA SALA DE AULApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lucas_Vinicius_Araujo_Lisboa.pdf2,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.