Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19321
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantana, Vinícius Almeida-
dc.date.accessioned2024-03-25T12:07:10Z-
dc.date.available2024-03-25T12:07:10Z-
dc.date.issued2023-10-20-
dc.identifier.citationSantana, Vinícius Almeida. Uso, percepção e importância da fotografia na educação ambiental : construção de uma sequência didática como metodologia ativa envolvendo fotografias de Sebastião Salgado. São Cristóvão, 2022. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19321-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCiênicas biológicaspor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectEnsino aprendizagempor
dc.subjectSebastião Salgadopor
dc.titleUso, percepção e importância da fotografia na educação ambiental : construção de uma sequência didática como metodologia ativa envolvendo fotografias de Sebastião Salgadopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Valadares, Bruno Lassmar Bueno-
dc.description.resumoA Educação Ambiental (E.A), reflete sobre o contexto ambiental, desenvolvendo a construção de um sujeito ecológico, através da percepção dos impactos e problemáticas ambientais levantadas pela E.A, atuando como uma fonte de transformação socioambiental. A fotografia por sua vez, pode atuar como recurso didático, uma vez que, é possível introduzir e conduzir diferentes percepções da sua observação através dos discentes mediados pelos docentes. Tendo em vista a relevância do uso da fotografia como recurso a ser utilizado na E.A, o presente trabalho tem como principal objetivo abordar a fotografia como ferramenta ativa para o ensino de educação ambiental. Tendo como discussão fotografias com temas ambientais pré-definidos, buscando a ampliação da discussão e tendo como proposta de intervenção uma sequência didática. A fotografia na E.A permite a construção de um observador mais crítico e ativo no processo de sua aprendizagem, podendo ser até mais eficiente do que as abordagens tradicionais conteudistas.pt_BR
dc.publisher.departmentDBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Biologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Vinicius_Almeida_Santana.pdf880,78 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.