Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19321
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santana, Vinícius Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-25T12:07:10Z | - |
dc.date.available | 2024-03-25T12:07:10Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-20 | - |
dc.identifier.citation | Santana, Vinícius Almeida. Uso, percepção e importância da fotografia na educação ambiental : construção de uma sequência didática como metodologia ativa envolvendo fotografias de Sebastião Salgado. São Cristóvão, 2022. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19321 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Ciênicas biológicas | por |
dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Fotografia | por |
dc.subject | Ensino aprendizagem | por |
dc.subject | Sebastião Salgado | por |
dc.title | Uso, percepção e importância da fotografia na educação ambiental : construção de uma sequência didática como metodologia ativa envolvendo fotografias de Sebastião Salgado | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Valadares, Bruno Lassmar Bueno | - |
dc.description.resumo | A Educação Ambiental (E.A), reflete sobre o contexto ambiental, desenvolvendo a construção de um sujeito ecológico, através da percepção dos impactos e problemáticas ambientais levantadas pela E.A, atuando como uma fonte de transformação socioambiental. A fotografia por sua vez, pode atuar como recurso didático, uma vez que, é possível introduzir e conduzir diferentes percepções da sua observação através dos discentes mediados pelos docentes. Tendo em vista a relevância do uso da fotografia como recurso a ser utilizado na E.A, o presente trabalho tem como principal objetivo abordar a fotografia como ferramenta ativa para o ensino de educação ambiental. Tendo como discussão fotografias com temas ambientais pré-definidos, buscando a ampliação da discussão e tendo como proposta de intervenção uma sequência didática. A fotografia na E.A permite a construção de um observador mais crítico e ativo no processo de sua aprendizagem, podendo ser até mais eficiente do que as abordagens tradicionais conteudistas. | pt_BR |
dc.publisher.department | DBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Biologia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vinicius_Almeida_Santana.pdf | 880,78 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.