Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19326
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Charles Alves de-
dc.date.accessioned2024-03-25T12:55:06Z-
dc.date.available2024-03-25T12:55:06Z-
dc.date.issued2023-10-05-
dc.identifier.citationSouza, Charles Alves de. Plano de marketing para a Casa da Queijada em São Cristóvão/SE. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Turismo) – Departamento de Turismo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19326-
dc.description.abstractThe goal was to develop a Tourist Marketing Plan for Casa da Queijada in São Cristóvão. It is expected that with the creation of a Tourist Marketing Plan, the business can benefit in future decision-making. Thus, this plan conducted an in-depth analysis of the business context, as well as the development of an action plan directed towards the company's future and the definition of strategies that will contribute to long-term planning. The methodology involved collecting both secondary and primary data through field visits and interviews with the establishment's owner. The results of this research highlighted goals aimed at optimizing internal resources, exploring market trends, overcoming internal obstacles, and maintaining flexibility. These goals include: revamping and expanding social media and the TripAdvisor page; seeking partnerships in the tourism industry in Sergipe; maintaining a high customer loyalty rate and promoting word-of-mouth; implementing a narrative packaging design; fostering creative collaborations; and creating a website for the company. Ultimately, this Marketing Plan not only aims at short-term growth for Casa da Queijada but also seeks to ensure its continued relevance, contributing to the local tourism sector and the preservation of regional culture.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectTurismopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectCasa da Queijada (São Critóvão, SE)por
dc.subjectPlano de marketingpor
dc.subjectMarketing Planeng
dc.subjectTourismeng
dc.titlePlano de marketing para a Casa da Queijada em São Cristóvão/SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Soares, Jennifer Caroline-
dc.description.resumoO objetivo foi elaborar um Plano de Marketing Turístico para a Casa da Queijada em São Cristóvão. Espera-se que com a elaboração de um Plano de Marketing Turístico o empreendimento possa obter benefícios nas futuras tomadas de decisão. Assim, esse plano realizou uma análise aprofundada do contexto do empreendimento, como também o desenvolvimento de um plano de ação direcionado para o futuro da empresa e a definição de estratégias que contribuirão para o planejamento a longo prazo. A metodologia envolveu a coleta de dados secundários e primários com visita de campo e entrevista com a proprietária do estabelecimento. Os resultados desta pesquisa destacaram metas destinadas a otimizar os recursos internos, explorar tendências do mercado, superar obstáculos internos e manter a flexibilidade, sendo estas: reformular e expandir as redes sociais e a página no TripAdvisor; buscar parcerias no trade turístico de Sergipe; manter a taxa de fidelização de clientes alta e incentivar a divulgação; design de embalagem narrativo; colaborações criativas; e criação de um website para a empresa. Em última análise, este Plano de Marketing não apenas visa o crescimento em curto prazo da Casa da Queijada, mas também busca garantir sua relevância contínua, contribuindo para o setor turístico local e a preservação da cultura regional.pt_BR
dc.publisher.departmentDTUR - Departamento de Turismo -São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Charles_Alves_Souza.pdf2,61 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.