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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorNascimento, Michelle dos Santos-
dc.date.accessioned2024-07-04T12:23:40Z-
dc.date.available2024-07-04T12:23:40Z-
dc.date.issued2023-10-16-
dc.identifier.citationNascimento, Michelle dos Santos. A motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Secretariado Executivo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectSecretariado executivopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectAtendimento ao clientepor
dc.subjectVendaspor
dc.titleA Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Diego Fiel-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo compreender como a motivação dos funcionários de duas franquias de cosméticos influência no atendimento aos clientes. A pesquisa se classifica como exploratória e descritiva, considerando o método de coleta de dados, através de um estudo de caso e pesquisa documental. Para análise dos dados aplicou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa, a coleta das informações se deu em forma de entrevista individual com as vendedoras e uma das gestoras que é responsável pelas vendas, a pesquisa documental foi através da plataforma estudo em que elas têm acesso e a rede social Instagram. Durante a pesquisa foi observado que como principais resultados destacam-se alguns dos seguintes fatores: está na função que se identifica, a unidade entre a equipe, os benefícios oferecidos, treinamentos e conhecimento do propósito da organização influenciam na motivação de cada funcionária e como uma das consequências eles atendem bem os seus clientes. Essa pesquisa traz a possibilidade da elaboração de outras, com um foco nos clientes, trazendo a perspectiva deles em relação a motivação dos funcionários de uma determinada organização e como tem influenciado no bom atendimento, além de ser uma boa leitura para alguns gestores usarem as estratégias que tem funcionado para sua empresa e obter um retorno favorável para o crescimento da organização.pt_BR
dc.publisher.departmentDSE - Departamento de Secretariado Executivo – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqOUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Secretariado Executivo

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