Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19541
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Carlos Magno (Org.) | - |
dc.contributor.author | Carvalho, José Ricardo (Org.) | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-09T23:02:00Z | - |
dc.date.available | 2024-07-09T23:02:00Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Carlos Magno; CARVALHO, José Ricardo (org.). Práticas de leitura para o Ensino Fundamental. Aracaju: Criação Editora, 2021. (Edições PROFLETRAS). Disponível em: https://editoracriacao.com.br/praticas-de-leitura-para-o-ensino-fundamental/. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-60102-64-8 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19541 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Criação Editora | pt_BR |
dc.subject | Literatura | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Multiletramentos | por |
dc.subject | Leitores | por |
dc.subject | Linguagem multimodal | por |
dc.title | Práticas de leitura para o Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro reúne uma coletânea de práticas de leitura desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação Profissional em Letras em Rede, Profletras, da unidade de Itabaiana-SE. O material aqui apresentado foi produzido para ser utilizado por professores de língua portuguesa do ensino fundamental. Cada capítulo traz dicas e abordagens metodológicas para atividades de língua portuguesa. Em comum, essas práticas exploram aspectos pedagógicos de abordagens dos multiletramentos que estão atreladas à presença das novas tecnologias da comunicação e informação, demandando reflexões sobre o novo perfil de leitor e produtor de textos. Levamos em conta que vivemos uma época de supervalorização da tela para a aprendizagem, em tempos de educação remota. Assim, acreditamos que experimentamos uma transição para uma educação híbrida cujo contexto digital demanda alunos adaptados ao movimento das telas, à velocidade das imagens e a posturas críticas diante práticas síncronas e assíncronas da educação a distância. | pt_BR |
dc.publisher.initials | PROFLETRAS-ITABAIANA/UFS | pt_BR |
dc.description.local | Aracaju | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLEV - Livros e capítulos de livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PraticasLeituraEnsinoFundamental.pdf | 5,45 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.