Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) Página de inicio de la colección

Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade – EDUCON – 21 e 23 de setembro de 2022

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 117
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2023Saúde do trabalhador: analisando artigosTeixeira, Ana Silvia FreitasTrabalhos em Eventos
2023Violência estudantil: silêncio na família, grito na escolaSilva, Carlos AlbertoTrabalhos em Eventos
2023Reflexões sobre infâncias, territórios e tempo integral: um estudo documentalSantos, Guilherme Rodrigues dos; Destefani, Janacélia Andrade Lacerda; Souza, Maria Celeste Reis Fernandes deTrabalhos em Eventos
2023As cadeiras de francês e os desafios do ensino secundário na Província de Sergipe (1830 -1837)Nunes, Júlia Duarte SantiagoTrabalhos em Eventos
2023Caminhos formativos de docentes na educação infantil: percursos vivenciados de desenvolvimento profissionalSantos, Julianna Britto OliveiraTrabalhos em Eventos
2023Discurso, raça e memória: uma reflexão sobre o racismo no BrasilSantos, Lavoisier Almeida dos; Melo, ValciTrabalhos em Eventos
2023Os círculos de construção de paz como metodologia para a discussão das questões étnico-raciais na escolaMelo, Lécia Nájla dos SantosTrabalhos em Eventos
2023Valorizando a diversidade étnico-racial e os saberes subalternizados: por um “currículo outro”Melo, Lécia Nájla dos SantosTrabalhos em Eventos
2023Histórias em quadrinhos no debate sobre o racismoFerreira, Luciano dos SantosTrabalhos em Eventos
2023O currículo da educação infantil em contexto escolar quilombola em Alagoinha-PE: interculturalidade e redes de conversaçãoOliveira, Murilo RangelTrabalhos em Eventos
2023A subjetividade de alunas negras egressas de escolas particulares: “escrevivência” como métodoSantos, Rafaella Clarice RodriguesTrabalhos em Eventos
2023Condições do trabalho dos professores no contexto do ensino remoto durante a pandemia da Covid-19 no Brasil (2020-2021): o que dizem as pesquisas?Luis, Suzana Maria Barrios; Cavalcante, Yasmin MayaraTrabalhos em Eventos
2023A política educacional de atendimento à creche no estado de Alagoas e o Programa CRIASantos, Suziane Silva; Santos, Karla de OliveiraTrabalhos em Eventos
2023Os desafios e as possibilidades de refletir a inclusão no contexto escolarSantana, Andriele Morais deTrabalhos em Eventos
2023Reflexões sobre o processo histórico de inclusão no campus Aracaju do Instituto Federal de SergipeSantos, Dayane Batista dos; Silva, Allana Karine Aureliano da; Ferrete, Rodrigo BoziTrabalhos em Eventos
2023Trajetória histórica dos normativos da educação especial no BrasilCosta, Joelma Sampaio daTrabalhos em Eventos
2023Estratégia comportamental como prática interventiva no ambiente escolar em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e HiperatividadeSilva, Luciene Amaral; Laira, MarinaTrabalhos em Eventos
2023O uso da Análise do Comportamento Aplicada – ABA – no aperfeiçoamento da psicomotricidade de crianças no Transtorno do Espectro do Autismo, no contexto da educação inclusivaLima, Luis Eduardo PinaTrabalhos em Eventos
2023As práticas dos professores do AEE com a tecnologia assistiva da rede pública do Município De Paripiranga- BahiaCamilo, Rosemara Santos; Santos, Herica Elizandra ConceiçãoTrabalhos em Eventos
2023Entre o marginalizado e o oprimido: reflexões sobre educação pós pandemia na América LatinaBarbosa, Ana Cecília CamposTrabalhos em Eventos
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 117