Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19652
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, Iasmin de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-07-23T11:12:21Z-
dc.date.available2024-07-23T11:12:21Z-
dc.date.issued2024-04-15-
dc.identifier.citationBatista, Iasmin de Oliveira. O despertar da primavera, de Frank Wedekind : opressão, desamor, hipocrisia e o teatro musical. São Cristóvão, 2024. Monografia (licenciatura em Teatro) – Departamento de Teatro, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19652-
dc.description.abstractMusicality within theater has always existed and its improvement over the years has generated this great genre that is now known to everyone — musical theater is nothing more than an active agent of the junctions of artistic languages and a highly collaborative endeavor between the dramatic literature, music, dance, acting, etc., that is, all unified arts. Therefore, the present work aims to present a reflective study about the development of musical theater from the perspective of the musical homonymous to the work of German playwright Frank Wedekind (1864–1918), “Spring Awakening” (Frühlings Erwachen), presented on Broadway in 2006, to show and analyze the interfaces and multifunctionalities of the theatrical genre through the aforementioned musical and play, also present in other authors and works.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectTeatropor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectDramaturgiapor
dc.subjectTeatro musicalpor
dc.subjectDramaturgyeng
dc.subjectSpring Awakeningeng
dc.subjectMusical theatereng
dc.titleO despertar da primavera, de Frank Wedekind : opressão, desamor, hipocrisia e o teatro musicalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Gerson Praxedes-
dc.description.resumoA musicalidade dentro do teatro sempre existiu e o seu aperfeiçoamento durante anos gerou esse grande gênero que hoje se faz conhecido por todo mundo — o teatro musical nada mais é que um agente ativo das junções das linguagens artísticas e uma empreitada altamente colaborativa entre a literatura dramática, música, dança, atuação, etc., ou seja, todas as artes unificadas. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo reflexivo acerca do desenvolvimento do teatro musical sob a perspectiva do musical homônimo à obra do dramaturgo alemão Frank Wedekind (1864–1918), “Spring Awakening” (Frühlings Erwachen ou O Despertar da Primavera), apresentado na Broadway em 2006, para mostrar e analisar as interfaces e multifuncionalidades do gênero teatral através do musical e peça teatral supracitados, também presente em outros autores e obras.pt_BR
dc.publisher.departmentDTE - Departamento de Teatro – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Iasmin_Oliveira_Batista.pdf838,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.