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Tipo de Documento: Monografia
Título: O ensino da arte na base nacional comum curricular do ensino médio : experiência de um estágio
Autor(es): Batista, Jhonatan Santana
Data do documento: 15-Abr-2024
Orientador: Baltazar, Marcia
Resumo: A pesquisa partiu da minha experiência no Estágio Obrigatório III em um colégio que o Novo Ensino Médio Integral já tinha sido implementado. Diante das leituras da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC), afim de construir um plano de estágio, surgiu a questão se é possível proporcionar que o aluno desenvolva competências através das aulas de Arte. Foi selecionada a quarta competência da BNCC para se analisar o desenvolvimento dos alunos. No entanto, entendendo que o ensino de Arte é uma experiência subjetiva, como é possível avaliar/medir? Através do meu Estágio Obrigatório III, busco analisar as possibilidades de avaliação a partir do parâmetro da competência 4 e proporcionar uma leitura crítica sobre o documento.
Palavras-chave: Teatro
Ensino superior (UFS)
Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC)
Ensino médio (integral)
Avaliação
Ensino de arte
Ensino de teatro
área CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DTE - Departamento de Teatro – São Cristóvão - Presencial
Citação: Batista, Jhonatan Santana. O ensino da arte na base nacional comum curricular do ensino médio : experiência de um estágio. São Cristóvão, 2024. Monografia (licenciatura em Teatro) – Departamento de Teatro, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19656
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