Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20027
Document Type: Monografia
Title: Análise dos elementos e estruturas narrativa utilizados no audiovisual publicitário
Authors: Silva, Bruna Bomfim de Oliveira
Issue Date: 19-Apr-2024
Advisor: Araújo, Valéria Maria Sampaio Vilas Bôas
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo principal compreender algumas práticas e recursos utilizados na criação de elementos e estruturas narrativas no contexto do audiovisual publicitário. Para isso, serão analisados quatro filmes publicitários, vencedores do Grand Prix nas últimas edições do Cannes Lions, a maior e mais bem-conceituada premiação na área de publicidade atualmente. Os filmes propostos para a análise são “R.I.P Leon”, "Escape from the Office”, “Crocodile Inside” e “You can’t stop us”. A análise será fundamentada por um embasamento teórico abrangente, abordando diversos aspectos sobre narrativas, tal como François Jost em “A Narrativa Cinematográfica” (2009) e Assis Brasil em “Escrever Ficção” (2019). Dessa forma, observando os filmes propostos a partir do conhecimento teórico adquirido, será possível compreender como alguns elementos e estruturas narrativas são aplicadas no contexto do audiovisual publicitário.
Abstract: The main objective of this work is to understand some practices and resources used in the creation of story elements and story structures in the context of audio-visual advertising. To this end, four advertisers will be analyzed, winners of the Grand Prix in the last editions of Cannes Lions, the biggest and best-conceived award in the advertising field today. The films proposed for analysis are “R.I.P Leon”, “Escape from the Office”, “Crocodile Inside” and “You can't stop us”. The analysis will be based on a comprehensive theoretical basis, addressing various aspects of narratives, such as François Jost in “A Narrativa Cinematográfica” (2009) and Assis Brasil in “Escrever Ficção” (2019). In this way, by observing the proposed films based on the theoretical knowledge acquired, it will be possible to understand how some story elements and structures are applied in the context of audio-visual advertising.
Keywords: Publicidade
Ensino superior (UFS)
Propanda
Filme publicitário
Audiovisual
Cannes Lions
Storytelling
Advertisers film
Audio-visual
Cannes Lions
Subject CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Department: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial
Citation: Silva, Bruna Bomfim de Oliveira. Análise dos elementos e estruturas narrativa utilizados no audiovisual publicitário. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20027
Appears in Collections:Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruna_Bomfim_Oliveira_Silva.pdf81,59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.