Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20027
Tipo de Documento: Monografia
Título: Análise dos elementos e estruturas narrativa utilizados no audiovisual publicitário
Autor(es): Silva, Bruna Bomfim de Oliveira
Data do documento: 19-Abr-2024
Orientador: Araújo, Valéria Maria Sampaio Vilas Bôas
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal compreender algumas práticas e recursos utilizados na criação de elementos e estruturas narrativas no contexto do audiovisual publicitário. Para isso, serão analisados quatro filmes publicitários, vencedores do Grand Prix nas últimas edições do Cannes Lions, a maior e mais bem-conceituada premiação na área de publicidade atualmente. Os filmes propostos para a análise são “R.I.P Leon”, "Escape from the Office”, “Crocodile Inside” e “You can’t stop us”. A análise será fundamentada por um embasamento teórico abrangente, abordando diversos aspectos sobre narrativas, tal como François Jost em “A Narrativa Cinematográfica” (2009) e Assis Brasil em “Escrever Ficção” (2019). Dessa forma, observando os filmes propostos a partir do conhecimento teórico adquirido, será possível compreender como alguns elementos e estruturas narrativas são aplicadas no contexto do audiovisual publicitário.
Abstract: The main objective of this work is to understand some practices and resources used in the creation of story elements and story structures in the context of audio-visual advertising. To this end, four advertisers will be analyzed, winners of the Grand Prix in the last editions of Cannes Lions, the biggest and best-conceived award in the advertising field today. The films proposed for analysis are “R.I.P Leon”, “Escape from the Office”, “Crocodile Inside” and “You can't stop us”. The analysis will be based on a comprehensive theoretical basis, addressing various aspects of narratives, such as François Jost in “A Narrativa Cinematográfica” (2009) and Assis Brasil in “Escrever Ficção” (2019). In this way, by observing the proposed films based on the theoretical knowledge acquired, it will be possible to understand how some story elements and structures are applied in the context of audio-visual advertising.
Palavras-chave: Publicidade
Ensino superior (UFS)
Propanda
Filme publicitário
Audiovisual
Cannes Lions
Storytelling
Advertisers film
Audio-visual
Cannes Lions
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial
Citação: Silva, Bruna Bomfim de Oliveira. Análise dos elementos e estruturas narrativa utilizados no audiovisual publicitário. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20027
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna_Bomfim_Oliveira_Silva.pdf81,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.